27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Música e arte - 18/03/2024, 12:39 - Dara Medeiros- Atualizado em 18/03/2024, 12:57

Temporada 2024: Neojiba inicia apresentações com obras de Tchaikovsky

Concerto de abertura é gratuito e acontece na noite desta quarta-feira (20), em Salvador

Concerto de abertura acontece nesta quarta (20)
Concerto de abertura acontece nesta quarta (20) |  Foto: Divulgação

Os planos do programa Neojiba, que faz parte do Governo da Bahia, para a temporada de apresentações deste ano foram divulgados. Reunindo cerca de 100 jovens músicos baianos, vindos de Salvador e de vários cantos do estado, a orquestra escolheu o tema “Inspira” para 2024. Desta vez, o grupo pretende emocionar o público com uma grande homenagem às obras do compositor russo Tchaikovsky.

O concerto de abertura da Temporada 2024 da orquestra principal do programa acontece nesta quarta-feira (20). A apresentação acontece no Teatro Salesiano, no bairro de Nazaré, às 19h, com entrada gratuita. Devido a possibilidade de lotação do espaço, ingressos estão sendo disponibilizados para reserva antecipada através do Sympla (sympla.com.br), mas também podem ser retirados diretamente no local.

O evento vai contar com a estreia de muitos integrantes, que terão a oportunidade de fazer parte do primeiro concerto com a orquestra em grande estilo. Na lista de músicas que eles irão tocar estão alguns dos sucessos absolutos de Tchaikovsky, como "Capricho italiano", de 1880, a suíte do icônico balé "O Lago dos Cisnes", de 1876 e a "Sinfonia nº2", de 1872. O concerto terá o maestro venezuelano Eduardo Salazar na regência.

A Orquestra Castro Alves, do Neojiba, já havia apresentado o balé “O Lago dos Cisnes” com a BBT Academy of Art, no Teatro Castro Alves, em 2022. Na época, o evento também ocorreu sob regência de Salazar.

exclamção leia também