
Na manhã desta segunda-feira (12), a venda geral dos ingressos para os shows da 'The Eras Tour' no Brasil foi marcada por desespero de alguns 'Swifties', fãs da cantora norte-americana Taylor Swift.
Com todos os três shows anunciados no Brasil esgotados, a cantora resolveu anunciar shows extras: Rio de Janeiro terá data extra no dia 19 de novembro, no Engenhão, já São Paulo receberá show extra no dia 24 de novembro, no Allianz Parque.
O esquema de vendas para os shows extras será semelhante ao aplicado às datas anteriormente anunciadas. Sendo assim, dia 19 de junho, a partir das 10h, será a pré-venda exclusiva para clientes do C6 Bank Mastercard, indo até as 23h59 do dia 20 de junho, ou até quando estiver ingresso disponível. A venda será pelo site oficial da cantora.
Já no dia 22 de junho, a partir das 10h, acontecerá a venda geral, também no site da cantora, ou então nas bilheterias oficiais dos estádios Allianz Parque e Engenhão.
Taylor Swift | The Eras Tour está chegando ao Rio de Janeiro por DUAS noites, dia 18 de novembro e um SHOW EXTRA dia 19 de novembro, e São Paulo por TRÊS noites, dias 25 e 26 de novembro e um SHOW EXTRA dia 24 de novembro, todos com Sabrina Carpenter como convidada especial! pic.twitter.com/eHt62R6NmP
— T4F (@t4f) June 12, 2023
Confusões e fãs prejudicados
Com menos de 20 minutos de vendas, o site oficial da venda dos ingressos online apresentou instabilidades, impossibilitando que muitos dos fãs da cantora conseguissem o ingresso para a tão desejada turnê.
Muitos fãs acusam o uso de "bots" feitos por cambistas para conseguirem comprar mais ingressos, com intuito de revender por um valor muito mais alto, prática totalmente ilegal.
os ingressos esgotaram rápido? ah sim, existia uma empresa cobrando 237 reais para “facilitar” a posição na fila da the eras (BOT) pic.twitter.com/XsLy6CsBnE
— Jean 🧣 (@socialistaylor) June 12, 2023
Na fila presencial nas bilheterias do Allianz Parque e Engenhão, também rolou polêmica. Muitos fãs utilizaram suas contas no Twitter para denunciar a presença de supostos cambistas furando as filas, e também ameaçando os fãs da cantora.
No domingo (11), a Polícia chegou a comparecer na fila da bilheteria do Allianz Parque, para conter as discussões, muitos fãs alegam que mesmo após a visita dos policiais, os supostos cambistas permaneceram com ameaças. A deputada Erika Hilton (PSOL/SP) oficiou o Ministério Público de São Paulo, solicitando investigação da prática ilegal dos cambistas e da empresa responsável pela venda de ingressos.
CAMBISTAS NO SHOW DA TAYLOR
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) June 12, 2023
Após muitos pedidos, oficiei o Ministério Público de SP por ocorrências envolvendo ingressos pro show da Taylor Swift
Pedi que se amplie o escopo da investigação já existente, do show da RBD e Eventim, pra que incluam o show da Taylor Swift e a T4F pic.twitter.com/K3y9Wxlcye