29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Da Bahia para o mundo - 24/11/2023, 10:40 - Da Redação

Tato Rezende chega a Salvador com show 'Meu Cavaquinho Português'

Evento inédito acontecerá em 15 de dezembro, às 20h, no Teatro Sesi Rio Vermelho

O multi-instrumentista Tato Rezende chegará à Salvador para apresentar o show 'Meu Cavaquinho Português', no dia 15 dezembro, às 20 h. O evento, que acontece de forma inédita na capital baiana, cantará a relação do instrumento musical português com a Bahia.

O espetáculo musical acontecerá no Teatro Sesi Rio Vermelho, situado na rua Borges dos Reis, e contará com os talentos do percussionista Cuca e do violonista Aron de Oliveira. O músico Rosemberg Ribeiro também fará uma apresentação especial para o público.

Durante a apresentação, o musicista abordará a experiência vivida durante quatro anos em Portugal acompanhado do seu cavaquinho Boca de Raia, salientando a origem, técnicas, afinações e diferenças encontradas nas variações do instrumento do Brasil, Angola e de Cabo Verde.

"Esse é um projeto muito especial, desenvolvido de forma inédita para o público soteropolitano, em que apresentarei todo o repertório ao lado de instrumentistas excepcionais", frisou Tato Rezende, ao convidar o público.

As entradas para o concerto poderão ser garantidas antecipadamente no portal Sympla, pelos valores de R$30 e R$60.

O multi-instrumentista

Do boêmio bairro de Itapuã, na capital baiana, Tato Rezende é um músico eclético que iniciou sua trajetória aos oito anos na orquestra de violões David Santana. Em sua carreira já passou por grupos de samba, choro e axé.

Além de dominar diversos instrumentos e de compor, Tato também já utilizou suas habilidades para o ensino da arte de jovens e foi mediador em projeto educativo.

exclamção leia também