
Os ânimos na cidade de Salvador se elevaram nos últimos dias, e as blogueiras locais botaram o “pau para quebrar”. A criadora de conteúdo Maiane Basttos, conhecida como Tia Mai, relatou que não iria à Lavagem do Bonfim, que ocorreu no último dia 15, por temer pela própria segurança, já que, nas palavras da influenciadora, ela é muito famosa. Além disso, ela também teve o nome envolvido em supostos envolvimentos com homens.
Segundo Maiane, andar nas ruas do município é muito perigoso e, por ser uma personalidade de referência e ter um iPhone 17, ela poderia ser visada por maus elementos. Por isso, decidiu ficar de fora do encontro entre o sagrado e o profano.
“Hoje eu sou uma das maiores influenciadoras baianas. Eu estou entre, sim, essas mulheres, graças a Deus, talvez não em número, mas em questão de influência, em questão de pessoas me conhecerem. As pessoas sabem quem eu sou. Hoje, Salvador passa por um momento crítico em relação à segurança pública. [...] Eu não me sinto segura.”.
Leia Também:
Ela ainda apontou que a decisão também leva em conta sua condição pessoal e o fato de frequentar sozinha, sem um homem, eventos de grande porte, o que, na avaliação dela, aumenta a sensação de vulnerabilidade em espaços muito cheios.
“Aí eu vou pra festa de Largo com um iPhone 17. As pessoas sabem quem eu sou, a influenciadora que eu sou. Eu sou solteira, eu sou mulher, eu sou mulher e sou solteira. Não tem um homem do meu lado me protegendo, nem coisa do tipo, né? Impondo uma imagem de segurança, nada disso. Então, me deixa aqui quietinha, porque pra mim tá melhor.”, complementou.
Se ligue:
@hablasalvador Tudo começou quando Maiane foi explicar o porquê que não foi para a lavagem do Bonfim 👀
♬ som original - hablaSalvador
Richa das "blogs"
Pois bem, a declaração foi suficiente para atiçar e provocar algumas blogueiras de Salcity, como Iasmin Rocha e Fernanda Garnier. Em seus respectivos perfis no Instagram, as também criadoras de conteúdo falaram sobre o assunto.
“Uma menina que tem uma necessidade extrema de ser aceita pelos homens. Ela tem uma necessidade extrema de aprovação. Aquela menina, pick me. Pick me, girl. Olha, gente... Eu não vou falar mais nada, não. Eu não vou falar mais nada, porque daqui pra frente vai ser só pra trás”, apontou Iasmin.
Mas o babado não parou por aí. Foi só ouvir o burburinho com seu nome que Maiane veio a público dar uma resposta à influenciadora soteropolitana, e ela não aprovou o que foi dito por Iasmin.
“Tô certa, né? Uma das maiores influenciadoras da Bahia, tanto que ela sabe quem eu sou. Tá correndo aí, porque a trajetória da tia é grande, entendeu? Eu nunca pensei que eu ia sair em páginas, porque eu estou apenas protegendo a minha integridade. Sabe por que Maiane não presta? Porque bebe, não usa drogas, Maiane não tá todo final de semana numa festinha, entendeu? Eu tô aqui, eu estou estudando, trabalhando e fazendo dinheiro. Esse é o meu foco.”
Ainda conforme o relato de Tia Mai, a fama da ‘blog’ é devida ao relacionamento que ela vive com o também influencer de Salvador, Pedro da Mata.
Macho dos outros?
Mas, se a réplica veio de um lado, do outro, uma segunda personalidade conhecida na cidade veio expor alguns “segredos” do passado de Maiane. Conforme contou Fernanda Garnier, o real motivo para que a criadora de conteúdo não queira dar um rolê na Cidade Baixa seria outro.
“Quem é que você não pode andar na rua? Você não pode andar na Cidade Baixa, porque você vê bicho, porque você comia o homem da vizinha. Aí você teve que pegar suas roupas, a mudança foi nas trouxas, não desfazendo quem é humilde, não, jamais. Mas quem gosta de cantar de galo tem que saber que a galinha, aliás, pumba, suja”, disparou.
Não demorou muito para que Tia Mai voltasse a “dar as caras”. Ela se pronunciou novamente nos stories e retomou a troca de farpas com Fernanda, com quem já teve outros embates públicos.
“Eu saí da Cidade Baixa porque eu prosperei, minha filha, entendeu? Porque minha vida foi melhorando, eu consegui comprar aqui no… nem vou falar aqui onde eu moro. Você só aparece nas páginas quando eu apareço. Você precisa do meu nome aparecer. É falar Maiane Bastos e você se pronuncia.”
Na sequência, a influenciadora foi além e mandou o recado para as internautas que, segundo ela, vivem criticando sua postura e seu conteúdo, mas que os maridos amam assisti-la.
“Esse é o momento de vocês tacarem o pau em Maiane mesmo. Por que não gosta de mim? Porque o seu marido está mandando meu vídeo para você, para te dar esporro, porque vocês são péssimas como esposas, péssimas, tá certo? Então, eles estão mandando para que vocês se consertem e tal e tal. 'Ah, eu não gosto dela, isso e aquilo outro', mas o seu marido gosta de mim. Printe esse story e bota na cara dele e pergunta quem sou eu”, completou Mai.
