
Demitida da Record Bahia por justa causa, nesta segunda-feira (15), a repórter Tainá Reis largou um textão sobre sua saúde, relação com o jornalismo e o período que viveu na emissora. Apesar do momento delicado, a profissional finalizou a publicação falando em sonhos.
Leia Também:
Com a conta no Instagram recheada de publicações ligadas à vivência com a profissão, a comunicadora escreveu um texto de oito parágrafos, tomado por emoção e sinceridade. Apesar de usar o perfil para compartilhar a intensidade da rotina, o último post teve uma pitada mais melancólica.
"Mas também aprendi que, para continuar sonhando, é preciso ter saúde. A entrega constante, as pressões, os silêncios engolidos e as emoções acumuladas começaram a cobrar um preço. Entender isso exigiu coragem. Sempre cuidei do outro, mas ficou claro que, sem cuidar de mim, nada seria possível", declarou em parte do texto.
"Sigo acreditando no jornalismo humano. No jornalismo que escuta mais do que aponta, informa sem julgar e não perde a alma no caminho. Agradeço a Deus pelo privilégio de entrar em tantas casas, receber abraços, orações e confiar na força do amor ao próximo" desabafou na mesma publicação.
Tainá finalizou a publicação falando nos sonhos já realizados e pelos que estão por vir, mantendo sua crença que tudo isso "não é um ponto final. É uma vírgula cheia de esperança. Sonhos nunca morrem. Os meus seguem vivos."
Veja texto completo:
Demissão
A repórter foi desligada na manhã desta segunda, logo após chegar à emissora para cumprir com o expediente. Tainá integrava o quadro Record Bahia há quatro anos e oito meses. No início de 2025, havia sido anunciada como uma das novidades da grade da Salvador FM.
