
A relação da influenciadora baiana Sthefane Matos com o pai dela, Sérgio Matos, sempre foi um mistério para a maioria dos internautas. Mesmo trabalhando há anos com as redes sociais, poucas foram as vezes em que a jovem falou sobre ele com o público. Porém, na noite desta quinta-feira (21), Sthe resolveu quebrar o silêncio e revelou o real motivo dos dois não terem convivido por tanto tempo.
Leia Também:
“Hoje eu quero compartilhar a minha história com o meu pai, que viveu 20 anos viciado em uma droga que destruiu a vida dele: o crack”, iniciou a blogueira, deixando os fãs surpresos.
Sthe explicou que cresceu sem uma figura paterna e só se reaproximou do pai quando atingiu a maioridade: “Quando eu era criança, eu não tive a presença do meu pai, e foi aos 18 anos que eu procurei por ele. Quando a gente se encontrou, eu já sabia desse vício, mas ele não tinha coragem de me falar. Um dia, quando ele já estava perto de morrer, ele teve coragem de me pedir ajuda”.
Com o apoio da filha, Sérgio foi internado em uma clínica de reabilitação no dia 17 de agosto de 2023. Ele ficou em tratamento durante um ano e recebeu visitas da blogueira durante todo o processo. “Ele não teve abstinência e era nítido que o tratamento estava indo muito bem”, relembrou.
Além da presença, Sthe Matos também deu presentes para incentivar a melhora dele, como livros e lembranças do dia dos pais, e aproveitou para falar sobre a fé em Deus e o amor de Jesus, pois agora é evangélica. O relato dela emocionou os seguidores.
Assista:
Aos poucos, o próprio Sérgio Matos foi se recuperando e passou a escrever cartas para Sthe. Em um trecho divulgado pela influencer digital, é possível ver que ele agradeceu pelo cuidado que a jovem teve com ele e se comprometeu a melhorar.
Tenha a certeza que não será em vão, e em breve eu creio que você terá muito orgulho do seu pai que tanto te ama
"Queria que todos os internos dessa e de outras instituições tivessem a mesma sorte que eu de ter uma filha que, mesmo não sendo criada pelo pai, não desistiu dele e nem o abandonou. Sinto muito orgulho de você e por mais que eu continue te agradecendo, não será o suficiente”, disse ele.

Após receber alta da clínica, Sthe Matos levou o pai para cortar o cabelo, comprar roupas novas e fazer um tratamento dentário, porque ele teve um grande desgaste nos dentes ao longo dos anos que viveu nas drogas. Eles comemoraram juntos o aniversário de 59 anos dele.