
Em resposta à matéria publicada pelo Portal MASSA! no dia 10 de janeiro de 2024, repercutindo uma informação da coluna Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, que denunciava o soteropolitano Emerson Mateus de Jesus Lima de perseguir virtualmente a ex-modelo Luiza Brunet, as advogadas de Emerson solicitaram e obtiveram o direito de resposta para esclarecer os fatos.
Segundo a nota enviada pela defesa de Emerson, ele nega veementemente as acusações de perseguição e ataque nas redes sociais a Luiza Brunet. Além disso, as advogadas esclarecem que Emerson não é uma travesti, como foi mencionado na reportagem.
A nota explica que a denúncia teria sido feita a Luiza Brunet por uma mulher, alegando falsamente que Emerson teria divulgado fotos íntimas suas nas redes sociais. A defesa de Emerson afirma que essa acusação, assim como a da perseguição, não condiz com a realidade.


Ainda de acordo com a publicação do Portal MASSA!, em 10 de janeiro deste ano, a polícia estaria encontrando dificuldades de encontrar Emerson justamente pela possibilidade de se travestir. Essa informação foi dada pelo advogado que representa Luiza Brunet, Hélio Gustavo Alves.
No entanto, a defesa de Emerson aponta que essa informação não é verdadeira. "Não houve dificuldades de encontrar Emerson, o mesmo sempre teve a mesma aparência. A prova de que ele jamais se escondeu, é que foi preso em sua residência", diz a nota.
Por fim, a defesa esclarece ainda que não existe no inquérito nenhuma prova concreta, apenas prints.