Sônia Abrão teve as redes sociais “invadidas” por milhares de internautas após o Caso Eloá ser contado na reestreia do Linha Direta na noite de quinta-feira (4), na TV Globo. A apresentadora do A Tarde é Sua está sendo acusada de ter culpa no desfecho trágico do sequestro da adolescente.
Reestreia
Sob o comando de Pedro Bial, o programa relembrou um dos casos mais marcantes dos últimos anos: o sequestro e a morte de Eloá Pimentel em 2008. Na época, a adolescente de 15 anos teve o apartamento invadido pelo ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento.
Apresentadora e Lindemberg
O programa trouxe à tona uma sequência de erros da polícia e da imprensa que culminou na morte de Eloá e com a amiga dela baleada. De maneira indireta, o nome de Sônia Abrão foi citado durante a análise de um promotor de justiça sobre a cobertura da imprensa. Ele afirmou que uma apresentadora atrapalhou o acordo inicial feito entre a polícia e Lindemberg ao iniciar uma negociação com ele ao vivo para todo o Brasil.
Apresentadora detonada
Apesar de não ter citado o nome de Sônia Abrão, os internautas associaram a fala do promotor a ela. Em seguida, a apresentadora do A Tarde é Sua teve sua conta no Instagram "invadida" e foi detonada nos comentários pelos telespectadores do programa. "Tenho é pena. Deu palco pro bandido. Atrapalhou o trabalho da polícia. Que Deus tenha piedade", disse um seguidor. "Há foi vc que atrapalhou a negociação do caso Eloá né . Francamente", escreveu outra.