A cantora Simone Mendes voltou a falar sobre o término da dupla com Simaria após quase um ano e meio separadas. A cantora contou em bate-papo no canal de Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, que a decisão foi feita em consenso entre as irmãs.
A baiana fez um resumo sobre a sua carreira, que começou quando era backing vocal de Frank Aguiar até começar o sucesso como 'As Coleguinhas'.
“Fiquei 30 anos cantando com a minha irmã, até que o ciclo se encerrou. A gente chegou uma para a outra e disse assim: ‘Olha, como é que vai ser daqui para frente?’. Conversamos, ela estava cansada de estar trabalhando bastante, essa vida é puxada e cansativa”, afirmou.
Pra finalizar, Simone disse que apenas respeitou a escolha da irmã e decidiu seguir sozinha. “[Ela] resolveu dar uma pausa, descansar, olhar mais para ela, para os filhos dela. Olhar e cuidar. E eu, como irmã, respeitei a vontade dela e decidi permanecer fazendo o que sempre me moveu, que é cantar. Eu sempre amei cantar. Decidi continuar cantando”.