O lendário apresentador Silvio Santos, de 93 anos, foi alvo de uma brincadeira que vem se tornando recorrente no Brasil. O dono do SBT viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (12) após vazar que o nome dele consta na lista de filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo a assessoria de Silvio, caso aconteceu em 2021 e os dados do apresentador foram colocados por outra pessoa. Situação está sendo analisada pelo jurídico.
“Isso é fraude, já mandamos para o nosso jurídico, ninguém está sabendo dessa filiação direito. Alguém pegou os dados dele e filiou ele ao partido”, pontuou a assessoria, em resposta à Band.
Essa não é a primeira vez que esse tipo de caso acontece. Quando o ex-presidente Jair Bolsonaro teve seus dados vazados, enquanto pessoas tentavam comprar itens na internet com o cartão do Bolsonaro, outros tentavam filiar o político ao PT.
Já o presidente Lula foi filiado ao PL em julho de 2023 e teve sua filiação no partido por seis meses. As suspeitas são de que o caso ocorreu após o político ter seus dados vazados.