Silvio de Abreu, ex-diretor de Dramaturgia da Globo e autor de folhetins icônicos, não poupou críticas a atual fase das novelas da emissora. Aos 81 anos e com mais de quatro décadas de experiência, o veterano detonou os autores e, principalmente, a nova 'leva' de influenciadores digitais nos elencos.
"Colocar influenciador em novela só porque ele tem milhões de seguidores é um tiro no pé. É a mesma coisa que me contratar para ser diretor do Corinthians. Vai ser um desespero. Não entendo nada de futebol. Se for para televisão para passar vergonha, é melhor continuar sendo influenciador", disparou em entrevista à Folha de S.Paulo.
Leia mais:
Susana Vieira detona influenciadores que atuam: "Influencer sou eu"
Ator da Globo critica participação de blogueiros em novelas; assista
Indireta? MC Cabelinho alfineta MC Daniel após contratação na Globo
Além de criticar a presença dos influencers, Silvio também alfinetou a nova geração de atores, afirmando que o elenco atual não tem a mesma força de antes, o que enfraquece as novelas em todos os aspectos.
Segundo ele, antigamente, os autores escreviam suas tramas sozinhos, o que dava um toque único a cada produção. Já atualmente, com a ajuda de vários colaboradores nos roteiros, esse estilo se perdeu. "Isso tirou deles o estilo. Esses autores de hoje não têm grife", declarou.
O autor deixou a Globo em 2020, após 42 anos de carreira, durante uma grande reformulação na emissora. Segundo ele, preferiu encerrar o contrato quando percebeu que ficaria subordinado a outras áreas. "Eu já estava vendo que a Globo ia ficar como está hoje. Não está bem, né?", alfinetou.