
Pela primeira vez após ter sido demitido da RedeTV, no último sábado (8), Sikêra Jr. lamentou a decisão da emissora e disse que sua demissão foi uma “pancada financeira”.
“É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!”, disse em conversa com o jornalista Marcelo Generoso, do Portal do Generoso.
Leia mais: Jojo Todynho pega ar ao ser filmada na faculdade: "Eu sou aluna"
Veja também: 8 de janeiro: PGR pede acesso às investigações dos atos golpistas
A emissora confirmou, por meio de uma nota oficial, o fim do contrato com o jornalista, que só terminaria em 2027. A TV A Crítica, que gerava o programa o Alerta Nacional, também foi dispensada. A multa em caso de rescisão de quaisquer partes era de R$ 17 milhões.
“É até 2027 o contrato e eles querem rescindir. Normal. Uma crise que está afetando todo CNPJ. Eu entendo a RedeTV, acredita?”, disse Sikêra.
A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas e a sequência de processos envolvendo o apresentador, somada às baixas na audiência do programa e à mudança na linha editorial da emissora, foram fatores motivadores para que as coisas se acelerassem.