
Após sua casa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ser alvo de uma operação da Polícia Federal, o cantor Diego, da dupla sertaneja com Henrique, se pronunciou nesta sexta-feira (22). De acordo com a PF, a esposa do sertanejo possui envolvimento com a facção paulista Primeiro Comando da Capital.
Leia Também:
A ação na residência do cantor ocorreu na quinta-feira (21), tendo como alvo sua esposa, Jaqueline Maria Afonso Amaral, suspeita de receber cerca de R$ 3 milhões, entre 2018 e 2022, em movimentações financeiras da organização criminosa PCC. Segundo as investigações, Jaqueline utilizava contas bancárias de parentes e pessoas próximas para movimentar os valores.

Em nota, o cantor Diego afirmou que ficou surpreso com a operação e defendeu a inocência da companheira. “Conheço a índole e o comportamento dela. Tenho conhecimento de que os fatos investigados dizem respeito ao tempo do casamento anterior da Jaqueline. Nossa família não necessita, financeiramente, da prática de qualquer ato ilícito e, muito menos, de qualquer tipo de auxílio de organizações criminosas, até porque a minha carteira artística é consolidada e me dá a oportunidade de ter uma vida confortável", afirmou o sertanejo.
Durante as buscas no imóvel, foram apreendidas munições, celulares e veículos do casal. A operação segue em andamento e, até o momento, novas informações não foram divulgadas.