Com quase 20 anos de carreira, o cantor Danniel Vieira é atração garantida no Carnaval de Salvador há bastante tempo. O carisma do “Gordinho”, como foi apelidado pelos fãs, conquistou o público e mostrou que não tem época específica para curtir o sertanejo baiano.
Talentoso e versátil, Danniel Vieira revelou ao Portal MASSA! que começou a carreira no samba e passou pelo axé até se encontrar no sertanejo. Muito bem recebido pela Bahia, sua terra natal, ele está com a agenda lotada de shows desde o Furdunço, no próximo domingo, até a Quarta-feira de Cinzas. O artista também preparou um hit de verão especial ao lado de Xanddy Harmonia e promete arrastar a galera durante a folia.
“Estou ansioso para começar logo o Furdunço, que é o trio que a gente faz, porque realmente é incrível a receptividade da galera. É incrível como a gente consegue traduzir o repertório para o Carnaval, para o trio. As pessoas abraçam de uma maneira incrível, então estou muito ansioso para começar logo”, contou ele.
Experiente no Carnaval, ele começou a se apresentar no evento em 2007, quando fazia show em alguns camarotes privados. Os anos se passaram e Danniel Vieira se tornou um ótimo puxador de trio, ao ponto de sentir saudade da correria quando o Carnaval acaba.
“É uma agonia gostosa que a gente sabe que dura uma semana, e quando termina a gente pensa ‘pô, já acabou’”, comentou.
Raízes no samba e no pagode
Nascido e criado em Salvador, Danniel Vieira é apaixonado por música e começou a cantar com 14 anos. Ele se jogou no samba e no pagode no início da carreira e chegou a participar de algumas bandas, como Queima do Samba e Nata do Samba.
No axé, o terceiro ritmo musical que Danniel apostou, ele integrou o grupo Cambada Elétrica e até compôs uma das canções mais conhecidas da festa momesca, o hit I Love You Baby’,que foi gravado pelo cantor Tomate.
Ao ser questionado se investiria no pagode ao invés do sertanejo, caso tivesse a oportunidade, o cantor respondeu que não e explicou: “O pagode tem muito da representatividade, né? O pagode é um canto popular. As pessoas que curtem o pagode geralmente querem se ver no cantor também, no sentido de representatividade, de classe social, de onde moram, e eu acho que eu não teria essa cara do pagode. Eu acho que as pessoas não iriam me engolir tentando o pagode nesse sentido”.
O Carnaval que marcou Danniel Vieira
Por falar em pagode, um dos carnavais mais marcantes para o cantor Danniel Vieira contou com a ajuda de um dos maiores pagodeiros baianos de todos os tempos, o cantor Igor Kannário. Na época, o sertanejo teve um problema com o trio elétrico e precisou se apresentar no arrastão de Quarta de Cinzas.
Com receio de não ser bem aceito pelo público, ele acabou encontrando o ‘Pássaro’ e contou a situação para ele. Kannário prontamente se ofereceu para cantar com ele e vários outros artistas se juntaram para fazer um dos maiores arrastões da história.
No final, o que parecia ser um fracasso virou uma grande festa. Danniel Vieira foi acompanhado por Kannário, Tays Reis, Bruno Magnata, Hiago Danadinho e Dan Valente.
“Foi realmente um arrastão que mudou a minha vida, acho que minha carreira! As pessoas me olharam de outra maneira, como um artista baiano, apesar de ser sertanejo, mas uma música baiana. Acho que o Carnaval Daniel Veira pode ser marcado pelo ano de 2015”, relembrou.