29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Papo de ‘Abestalhados’ - 28/10/2022, 09:12 - Rafael tiago

Sequência nacional de comédia que nunca existiu chega no cinema

Filme brasileiro conta com os atores Paulinho Serra, Raul Chequer, Leandro Ramos e Felipe Torres

Bonde da resenha: Paulinho Serra, Raul Chequer, Leandro Ramos e Felipe Torres estrelam o filme
Bonde da resenha: Paulinho Serra, Raul Chequer, Leandro Ramos e Felipe Torres estrelam o filme |  Foto: Divulgação

por Jefferson Domingos

Clássico da comédia brasileira, Abestalhados foi um grande sucesso de bilheteria nacional, aclamado pela crítica e amado pelo público. A repercussão positiva foi tanta que a sequência do longa seria algo natural. Mas a verdade é que esse filme nunca existiu. Porém, não se sinta enganado, pois uma franquia cheia baseada nessa resenha vai começar a partir do segundo longa. Com uma história que satiriza os bastidores do cinema, Abestalhados 2 estreou nesta quinta (27) - de verdade -, nas telonas.

Dirigido por Marcos Jorge (Estômago) e Marcelo Botta (Adnet Viaja), a anárquica e inteligente produção acompanha os desafios de uma pequena produtora nacional, a Mother Fake, que tem a missão de fazer um longa-metragem chamado Acelerados 2. No universo do filme, Acelerados 1 também nunca existiu, pois o grupo de produtores tem uma estranha teoria de que a primeira película só serve para preparar o sucesso das sequências; então, é melhor adiantar o lado e fazer direto o segundo filme.

Paulinho Serra interpreta o diretor Paulo Carmo, um sonhador que se esforça ao máximo para terminar a produção. Já Manuel Oliveira (Raul Chequer) é o roteirista intelectual que não quer se vender às exigências da indústria. Leandro Ramos faz Eric Rios, diretor de produção e técnico de som que está sempre preocupado com a falta de dinheiro. E, por fim, há o diretor de fotografia Alex Balas (Felipe Torres), que é o mais ingênuo da turma, e tem muito talento na arte de filmar.

No filme-dentro-do-filme, Acelerados 2 mistura algumas das maiores tendências da atualidade, como trama de super-herói e, ao mesmo tempo, história policial e de favela. Na ocasião, se trata de um projeto caríssimo, cujo orçamento acaba com eles tendo filmado somente a primeira sequência.

Algo que rouba a cena em Abestalhados 2 são as tais gravações dos comerciais, que contam com participações muito especiais de atores renomados, como Alexandre Rodrigues (de Cidade de Deus), José Loreto (de Pantanal), Wanderlei Silva e Wellington Muniz, o Ceará, literalmente, como eles mesmos, e vivendo uma cilada nas mãos desses amigos.

Na nossa realidade, Abestalhados 2 também traz uma combinação de aventura, drama e comédia. Com a sua ideia mirabolante, o longa é um sucesso mesmo antes de ser lançado.

exclamção leia também