31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Absurdo! - 09/07/2023, 11:46 - Dara Medeiros- Atualizado em 09/07/2023, 12:05

Senhora tem casa invadida e cachorros furtados em Salvador

Dona Raimunda é viúva e tinha encontrado em Zeca e Juca uma alegria em meio ao luto

Os pets estão desaparecidos desde quinta-feira (6)
Os pets estão desaparecidos desde quinta-feira (6) |  Foto: Arquivo Pessoal

Uma família do bairro de Periperi, em Salvador, está vivendo dias de desespero e preocupação após ter a casa invadida e dois cachorrinhos furtados. Os animais estão desaparecidos desde quinta-feira (6) e pertencem à dona Raimunda Jeane, uma senhora de 71 anos, recém-viúva e que tinha encontrado nos pets um conforto para o luto.

De acordo com Amanda Campos, neta de dona Raimunda, tudo aconteceu enquanto ela e a avó estavam viajando. Os pequenos Zeca e Juca ficaram sob os cuidados da mãe dela, que só saiu de perto dos filhotinhos para ir trabalhar e foi surpreendida ao chegar em casa. "Quando ela retornou pra buscar os cachorros, por volta das 21h, chamou e eles não atenderam. Ela encontrou a casa arrombada, portas quebradas, quartos revirados, eletrodomésticos roubados e ainda por cima levaram os cachorros", contou Amanda ao Portal MASSA!.

Zeca e Juca têm apenas 8 meses
Zeca e Juca têm apenas 8 meses | Foto: Arquivo Pessoal

Zeca e Juca são uma mistura entre Boxer e Pug, têm apenas oito meses e estavam na família desde que nasceram. Muito apegada aos bichinhos, Raimunda Jeane ficou muito abalada. "Minha vó entrou em desespero, chorou! Saímos procurando em tudo aqui em Periperi, fizemos cartazes. Ela nem se importou com os bens roubados, só quer os cachorros de volta", disse a jovem de 21 anos.

Para Amanda e sua família, os ladrões se aproveitaram da casa vazia e furtaram os cachorrinhos para vendê-los: "Como viram que os cachorros eram de raça, devem ter levado pra vender. Pois ainda eram pequenos e não tinham como se defender, além de serem carinhosos e fazerem festa pra todo mundo".

A família estava viajando quando o crime aconteceu
A família estava viajando quando o crime aconteceu | Foto: Arquivo Pessoal

A família tem pressa e até oferece uma recompensa para quem encontrar os bichinhos. A maior preocupação no momento é com Dona Raimunda, que nem está se alimentando direito depois que Zeca e Juca foram arrancados do seio familiar. "Ela não está querendo nem comer mais por conta do ocorrido", relatou.

Em caso de informações sobre o paradeiro ou dos responsáveis pelo desaparecimento de Zeca e Juca, o contato com a família deve ser feito por meio do telefone (71) 99346-7169.

exclamção leia também