Por meio de uma nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (1°), o SBT anunciou a saída de Eliana da emissora após 15 anos de parceria. Segundo a diretoria do canal, a decisão partiu da apresentadora que ficará até junho deste ano, quando se encerra o contrato.
“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, relatou o início do comunicado.
Demostrando gratidão, apoio e torcida por Eliana, o canal garantiu que as portas estarão sempre abertas para quando a apresentadora quiser voltar. “Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, completou o SBT.