25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Bafafá! - 09/05/2024, 13:16 - Dara Medeiros

Sammy Sampaio cria polêmica ao criticar professora do filho na web

Ex-mulher de Pyong Lee reclamou de atitude que profissional teve com o pequeno Jake

Sammy Sampaio se chateou com falta de "educação respeitosa" de professora
Sammy Sampaio se chateou com falta de "educação respeitosa" de professora |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora Sammy Sampaio, ex-mulher de Pyong Lee, usou as redes sociais para criticar uma professora da escola do Jake, filho dela. Adepta do modelo de educação respeitosa, a blogueira reclamou de uma atitude que a profissional de ensino teve durante a apresentação do Dia das Mães. Na ocasião, a professora teria "repreendido" a criança por chorar enquanto cantava. Porém, ao publicar vídeos do evento infantil, internautas acharam a reclamação de Sammy "exagerada" e passaram a criticá-la por expor a trabalhadora.

"É que vocês não viram, tem partes do vídeo que são muito piores! Infelizmente a escola que o Jake estuda não é uma escola Montessori , com base na educação respeitosa, ela é tradicional. Então não tem muito o que julgar, eles não entendem disso, sabe?", iniciou. Chateada, ela insinuou que o tratamento da professora aparentava ser uma exigência para que o Jake se comportasse como um robô: "Deixa ele chorar, são emoções, ele tá emocionado. Ele não é um robozinho que vai ficar cantando ali bonitinho".

Assista ao vídeo e veja a apresentação do Jake:

Em outros stories, Sammy Sampaio afirmou para os fãs e seguidores que conversou com o filho quando saiu do local, para acalmá-lo, e explicou a razão da professora tê-lo tratado dessa maneira, que é diferente da que ela aplica em casa.

"Situações e exemplos práticos assim são importantes pra gente entender que mesmo que você queira educar seu filho dentro da educação respeitosa ele vai estar exposto a ambientes que não vão tratar ele dessa forma. Nem todos os lugares vão dar continuidade de como você trata seu filho em casa e ele precisa ter consciência disso. É que não mostrei no vídeo, mas no final ela chegou a sentar ele no colo dela e eu chamei ele, o abracei e a gente saiu. Infelizmente, a gente vai se adaptando como pode, mas quanto mais a gente espalhar sobre educação respeitosa, melhor", desabafou.

Repercussão negativa

O relato de Sammy Sampaio gerou muita repercussão na internet, especialmente entre profissionais da educação e mães. Com 4,8 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora tem um grande alcance de pessoas que acompanham seus conteúdos e acabou recebendo elogios e também críticas pela exposição do caso.

Algumas pessoas concordaram com a reclamação de Sammy. "Odeio quando mandam meu filho parar de chorar ou quando dizem coisas como 'chorar é feio' e 'não chora, você é grande'. Ali cabia a professora acolher... Chamar, abraçar, acalmar, e não tratar como um integrante de uma cantata", concordou uma mãe. "Um monte de gente metendo o pau, mas se fosse com o filho, eu queria ver", disse outra.

Porém, a maioria dos comentários foi criticando a blogueira. "Nossa, mas o que ela fez? Me pareceu que ela incentivou ele a continuar a apresentação, não notei ela brigando ou repreendendo a criança", falou uma jovem. "Engraçado que a única criança chorando e berrando era o da educação respeitosa", disparou outra. "Se eu fosse a professora processava ela por toda essa exposição desnecessária!", sugeriu uma terceira.

exclamção leia também