O verão chegou e a temperatura subiu. A banda Samba 40 Graus aproveitou o calor da estação para fazer a última edição de 2024 do 'Boteco 40 Graus'. O show acontece no domingo (22), na Casa Castro Alves, localizada no Santo Antônio Além do Carmo. Além da tradicional roda de samba, o evento também vai contar com convidados especiais.
Diferente de outros shows comuns, o Boteco aposta em uma pegada mais íntima. O contato da banda com a plateia é maior, lembrando até um grande churrasco de domingo.
“A gente sempre gostou de fazer roda de samba, então a ideia do boteco é justamente essa. Colocamos uma mesa, a galera fica ao redor da gente e fica aquele clima de pagode de mesa”, contou Daniel Moller, vocalista da Samba 40 Graus, em entrevista ao MASSA!.
Por ser uma edição especial, ela está repleta de novidades. Como o ano está prestes a se encerrar, a banda também entrou em clima de réveillon.
“Nesse, a gente pede para as pessoas irem de branco. Como vai ser o último do ano, queremos que a energia seja em dobro”, começou.
Outra surpresa são os convidados, que vão desde nomes do sertanejo até os do axé. “Vamos trazer convidados especiais para o evento, alguns cantores que não são do samba. A galera vai ficar impressionada com artistas de outros ritmos cantando com a gente”, garantiu.
O formato de roda de samba não é a única coisa que torna esse projeto único. Daniel explica que o calor humano que rola no Boteco é diferente de outras apresentações comuns.
“Eu tô cantando e tem a galera atrás cantando comigo. A gente sente muito mais a energia do show. Acho que o grande diferencial é o calor humano”, detalhou.
Energia do centro
A escolha por realizar o evento no Santo Antônio Além do Carmo não foi por acaso. Frequentador fiel do bairro, o cantor acredita que a energia do lugar é essencial para a apresentação.
“Acho que o Carmo é parte fundamental do projeto Boteco 40 Graus. A gente já fez esse show em outros lugares, mas quando fizemos o Boteco edição Carmo, falamos ‘opa, a energia aqui é diferente’”, defendeu.
Por fim, Daniel ressaltou a importância desse último boteco. Por ser quase uma despedida de 2024, a pressão acaba sendo ainda maior. “
A entrega que a gente fizer no último do ano, vai dizer muito sobre o que vem no próximo ano. A gente quer entregar uma festa maravilhosa para começarmos 2025 com o pé direito”, assumiu.
Projetos para 2025
O clima da nova estação favorece os planos da Samba 40 Graus. Daniel argumenta que durante esse período do ano as pessoas costumam se interessar mais por samba.
“Acho que o samba se torna mais atrativo. O verão traz o calor, o calor traz a vontade de tomar aquela cerveja gelada, de fazer um churrasco e ouvir um sambinha”, explicou.
Porém, esse é apenas o início de um planejamento promissor para 2025. Uma das metas da banda é gravar o Boteco 40 Graus para que pessoas de outros lugares também possam aproveitar a festa.
“Às vezes falamos da energia e só conhecemos quem vai lá e sente, então acho que gravando o audiovisual podemos levar isso para várias partes do Brasil”, contou. Além do audiovisual, o grupo também está planejando realizar o projeto em outros lugares fora de Salvador.
“Temos algumas propostas de levar para o interior da Bahia e acho que no próximo ano vamos concretizar isso. Também temos sondagens de outros estados”, revelou. Por fim, nada melhor que escutar um sambinha durante o Carnaval.
Os trabalhos da banda não vão parar durante o período da folia momesca. “A gente vai estar nos camarotes tocando samba, pagode e misturando músicas da Bahia”
Serviço
O que: Boteco 40 Graus
Quando: 22 de dezembro (domingo)
Onde: Casa Castro Alves - Santo Antônio Além do Carmo
Horário: a partir das 16h
Ingressos: R$ 50,00
Vendas pelo link: https://partik.com.br
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos