26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Cinquentenário do Hip-Hop - 11/08/2023, 07:00 - Tabitha Gomes - Atualizado em 11/08/2023, 08:31

Salvador celebra 50 anos Hip-Hop com evento no Centro Histórico

A ação que conta com outros organizadores acontece nesta sexta-feira (11), na fonte luminosa da Praça da Sé, no Centro Histórico de Salvador

Organização do hip hop nacional fará encontro para Celebrar 50 anos do gênero musical
Organização do hip hop nacional fará encontro para Celebrar 50 anos do gênero musical |  Foto: Arquivo Pessoal

Com um movimento de luta e resistência, os 50 anos hip-hop será celebrado no Brasil em grande estilo nesta sexta-feira (11), e é claro que a Bahia não ficará de fora. Para homenagear o marco histórico do gênero, não só internacional como nacionalmente, haverá uma ação que vai reunir às 19h, na fonte luminosa da Praça da Sé, no Centro Histórico de Salvador, um grande público com muitas apresentações.

O evento contemplará todas as principais cidades brasileiras, inclusive Salvador. Como revelou com exclusividade ao Portal Massa!, o rapper Elias Gold conhecido popularmente como MC Gold CBX, um dos organizadores do evento.

"O evento, que tem realização da construção nacional hip-hop Bahia, convoca artistas, facilitadores, produtores culturais, mobilizadores da Cultura Hip-Hop, e pessoas da sociedade, para celebrar o cinquentenário da cultura hip-hop no mundo. É um evento independente sem financiamento de instituições ou grupos e acontece nesta, sexta-feira (11), na Praça da Sé - Centro Histórico, na fonte luminosa, em Salvador, e acontecerá de forma simultânea em algumas capitais do Brasil. E Será um momento simbólico de união e celebração entre os artistas, público, facilitadores e simpatizantes do hip-hop", ressaltou ele.

Ainda na entrevista, o MC Gold CBX destacou a importância da representatividade e da permanência do legado do hip-hop na bahia. "O evento tem como idealizador a Construção Nacional Hip-Hop Bahia. Está é uma mobilização nacional que abarca todos dos estados do país, sobretudo o estado da Bahia, para o reconhecimento da importância do hip-hop ao nível regional e nacional, e buscando sempre garantir a sua perenidade para outras gerações", destacou.

"Outro fator importante do hip-hop, é fazer com que o Poder Público valorize os artistas do meio para que o hip hop continue se expressando e salvando milhares de vidas de jovens pretos e periféricos pela arte", fiinalizou.

A iniciativa contempla apresentação de artistas independentes do genro rap, break, intervenções de grafiteiros, e a presença de DJs. O evento é gratuito e contará inclusive com uma programação recheada de interatividade para que o público possa dançar, cantar e exaltar a cultura do gênero musical. A ação aberta ao público conta com a organização de Elias Gold, (Reza Produções), Well (Fábrica de Rimas), Udi Santos (Eu Malanina) e Aninias (Liga Bahia de B.Boys).

exclamção leia também