
Enquanto os foliões curtiam o show de Léo Santana durante o tradicional 'Pipoco' do pré-Carnaval, na noite de terça-feira (10), os bastidores foram marcados por uma confusão iniciada por um dos seguranças que atuavam no trio. O jornalista baiano Vinicius Viana denunciou a problemática em suas redes sociais e afirmou ter sido até agredido.
Em relato divulgado na web, o comunicador, que também integra a equipe de reportagem do MASSA!, do Grupo A TARDE, contou que estava cobrindo o desfile, representando a própria coluna de entretenimento, 'Sabendo com Vini'. No entanto, minutos após o início do evento, ele foi abordado por um dos seguranças enquanto trabalhava dentro da corda.
O homem, identificado como Roberto Soares, questionou a presença do jornalista no local e, mesmo após Vinicius apresentar a credencial de imprensa, seguiu exigindo, em tom agressivo, uma pulseira VIP, chegando a empurrá-lo fortemente para fora da corda do trio.
Já ora da área restrita, o jornalista relatou que o problema persistiu. Segundo ele, o segurança passou a insultá-lo e apontar o dedo em direção à sua face. A discussão se intensificou e precisou ser apartado por testemunhas presentes.
Leia Também:
"Nenhuma forma de violência pode ser tolerada, ainda mais contra um jornalista que só estava trabalhando. Eu estou com medo. Porque alguém que tem coragem de agredir uma pessoa diante de milhares de pessoas é capaz de coisas muito piores quando não há ninguém olhando", desabafou o profissional.
Confira o relato completo do comunicador:
Salvador produções conta sua versão
Após o ocorrido, a Salvador Produções - empresa responsável pela gestão da carreira de Léo Santana - se pronunciou em um comunicado. Na nota, a organização afirmou que Roberto "não integra a equipe do artista".
Além disso, a empresa também repudiou a situação e informou que os fatos estão sendo apurados para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Confira a nota na íntegra:
"A Salvador Produções, empresa responsável pela gestão da carreira do cantor Léo Santana, vem a público esclarecer que o segurança envolvido na polêmica com o jornalista Vinicius Viana, ocorrida durante o desfile do Pipoco na noite da última terça-feira (10), não integra a equipe do artista.
O profissional pertence a uma empresa terceirizada de segurança privada e prestadora de serviço, não mantendo qualquer vínculo com a equipe de Léo Santana ou com a Salvador Produções. Informamos ainda que os fatos estão sendo devidamente apurados e que as medidas cabíveis serão adotadas.
Reafirmamos nosso total repúdio a qualquer forma de violência. Este tipo de conduta não condiz com os valores, princípios e postura profissional que norteiam a atuação da equipe de Léo Santana e da Salvador Produções."
