
O mundo da música acordou em luto com a morte do cantor sertanejo João Carreiro na quarta-feira (3), aos 41 anos, após passar por uma cirurgia no coração. O artista não resistiu a complicações durante um procedimento para colocar uma válvula no órgão muscular.
Natural de Cuiabá, Sérgio Batista Corrêa Filho, mais conhecido como João Carreiro, ganhou destaque no mundo da música com o hit "O Bagulho é Louco, Mano", que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. João Carreiro também fazia dupla com Capataz, formando a dupla “João Carreiro e Capataz” e juntos fizeram sucesso com o hit "Bruto, Rústico e Sistemático."
Momentos antes da morte
Algumas horas antes da morte, a esposa do cantor, Francine Caroline, postou vídeos e comentários nas redes sociais quando ele ainda estava na sala de cirurgia “O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, comentou Francine em sua conta no Instagram, por volta das 17h de quarta (3).
Cerca de duas horas depois, a esposa de João Carreiro fez uma nova publicação pedindo orações por ele. Na madrugada, ela anunciou que o cantor não tinha resistido as complicações do procedimento. “Minha vida me deixou”, escreveu Francine Caroline.
Velório e enterro
Segundo o comunicado oficial, o velório do artista será realizado nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Posteriormente, o corpo será encaminhado para Cuiabá, cidade natal de João, no Mato Grosso.