31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Brincadeira de mal gosto - 21/11/2022, 19:54 - Louise Batista

Rodrigo Faro é chamado de racista e pede desculpa

A equipe de André Marinho fez questão de agradecer o pedido de desculpas e afirmar que luta contra o racismo é um dever de todos

Faro foi acusado de ser racista ao realizar uma dinâmica com André Marinho
Faro foi acusado de ser racista ao realizar uma dinâmica com André Marinho |  Foto: Reprodução Instagram

Depois que a equipe do programa “Hora do Faro”, da RecordTV, teve a péssima ideia de escolher André Marinho para retratar um quadro que mostra a escravidão no Brasil, Rodrigo Faro não teve um minuto de paz. A dinâmica, que envolveu os participantes da Fazenda 14, resultou em imagem negativa para o apresentador, Os internautas acusaram o Faro de racista.

Veja o momento!

Para reverter a situação, Faro utilizou o espaço do programa, no último domingo, 20 de novembro, para se desculpar com o ex-fazenda. “Enquanto nós, brancos, não aprendermos, vamos continuar sendo fiéis reprodutores do racismo estrutural no nosso país. Em nome da minha equipe, eu quero reiterar as desculpas pelo constrangimento imposto ao André Marinho, sua esposa, Drika, seus filhos e toda a comunidade preta”, pontuou ele.

Logo em seguida ao posicionamento do apresentador, a equipe de André Marinho fez questão de agradecer o pedido de desculpas e afirmar que luta contra o racismo é um dever de todos. “Dia da Consciência Negra, hoje é um dia de reflexão. Agradecemos a postura e o pedido de desculpas do apresentador Rodrigo Faro e de toda sua equipe pela dinâmica que aconteceu semana passada, e entendemos que não foi intencional”, diz parte do texto.

exclamção leia também