
A cantora Roberta Miranda voltou a movimentar o mundo sertanejo ao fazer duras críticas a dona Ruth Moreira, mãe da saudosa Marília Mendonça, e denunciar um suposto boicote contra sua carreira nos bastidores da música.
Leia Também:
Em comentário feito em uma publicação da jornalista Fábia Oliveira no Instagram, Roberta disparou: “Vingança ou justiça é um prato que comemos frio. A conta chegou para ela e chegará para outros no universo sertanejo.”
A declaração foi entendida como uma indireta direta a Dona Ruth, envolvida em recentes polêmicas relacionadas à herança da filha. Segundo rumores, ela teria solicitado metade do valor de um seguro de vida milionário (avaliado em cerca de US$ 1 milhão) apenas um dia após o acidente aéreo que tirou a vida de Marília, em novembro de 2021.
Críticas e bastidores do sertanejo
Além da indireta à mãe de Marília, Roberta Miranda revelou se sentir intencionalmente excluída de grandes eventos e acusou empresários do ramo de tentarem impedir sua participação no mercado.
“Eu tenho áudios de empresários dizendo: ‘Não contratem a Roberta Miranda porque ela é cara, exige jatinho’. Isso é boicote, sim.”
Ela também contou que foi retirada da grade de um evento em Campina Grande e que permaneceu calada até agora por orientação de sua equipe. “Fiquei em silêncio por respeito à minha empresária. Mas o que estão fazendo é cruel, é podre. Eu não dependo de ninguém. Nunca fiz parte da panelinha do sertanejo, e isso incomoda.”
Roberta Miranda, que é considerada uma das pioneiras femininas do gênero, deixou claro que pretende seguir se posicionando contra injustiças dentro da indústria musical, e usou suas redes para alertar sobre o que chama de “caráter podre de certas figuras influentes”.