Palco de diversos filmes consagrados da cinematografia mundial, o Brasil vai sediar as cenas de um novo filme do diretor australiano Stephan Elliott. Responsável pelo comando de ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’ (1994), ele já articula em um novo longa-metragem que vai se passar no Brasil.
"Estou escrevendo algo, que será algo grande. Estou pensando em fazer esse projeto no Rio, especificamente, por 28 anos e chegou a hora de fazê-lo", revelou o cineasta em entrevista ao site g1.
Elliott vai apresentar publicamente a versão remasterizada de seu clássico no Festival do Rio. Acima de tudo, o cineasta e roteirista revelou que o projeto começou há aproximadamente 30 anos quando compareceu à cidade. Outra produção do diretor australiano foi ‘Rio, eu te amo’ (2014), que foi originada a partir de um relacionamento com um brasileiro.
Off da nova versão
Stephan Elliott admite que não assistiu a ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’ desde que reconstruiu o filme, no entanto, iria assisti-lo no decorrer da sessão especial no Festival do Rio.
"Tem muita gente que ainda não viu o filme por ser de uma 'época antiga'. E nada é mais divertido do que assistir com uma plateia que nunca o viu antes. Será a primeira vez que assistirei ao filme após um longo tempo", afirma o diretor, segundo a publicação.
Até o momento, o filme vendeu milhões de cópias, porém na estreia nos cinemas, ele sequer foi sucesso. Mas, apenas quando veio o lançamento em DVD, conseguiu ganhar maior projeção. Um dos frutos da produção foi o prêmio de Oscar de Melhor FIgurino de 1995.