
O líder de uma comunidade religiosa, Inri Cristo, de 77 anos, negou os boatos de que teria morrido nesta sexta-feira (18). A negativa foi feita por meio de sua assessoria, em uma publicação no Instagram.
Leia Também:
“Estão espalhando fake news sobre a morte de Inri Cristo. Ele está vivíssimo, cumprindo sua árdua missão que Deus lhe confiou”, afirmou a assessoria na rede social.
Inri Cristo é fundador da Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), uma entidade baseada no misticismo, que prega uma união direta entre seus membros e Deus.
Apesar disso, foi em programas de humor — como o extinto Pânico na TV — que Inri Cristo ganhou fama nacional. Ele se autointitula a reencarnação de Jesus Cristo na Terra e, muitas vezes, foi retratado como chacota. O “Messias” sempre aparece acompanhado por seguidoras conhecidas como “inrizetes”.
Os cultos da Soust ainda são cercados de mistério. O pouco que se sabe é que, para ingressar na seita, é preciso abdicar da vida sexual, da convivência com a família e da profissão, passando a viver integralmente em comunidade ao lado de Inri Cristo.