O SBT alertou aos telespectadores, nesta terça-feira (3), que uma reportagem transmitida no programa Fofocalizando foi alvo de modificações feitas por Inteligência Artificial (IA). A gravação alterada que circula na web é um trecho da entrevista, exibida em março, feita por Leo Dias com a cantora Maiara, dupla de Maraisa. Com o golpe, a sertaneja aparece afirmando que usou uma medicação falsa para emagrecer.
Leia mais:
Grávida? Raquel Brito se pronuncia após mudanças no corpo; assista
Estouro internacional! Rafa Moreira ensina 'naipe baiano' para gringos
Xuxa para adultinhos! Apresentadora terá quadro especial na Globo
No trecho original, após ser questionada sobre seu processo de emagrecimento, Maiara responde que "a primeira coisa que eu fiz foi buscar os melhores médicos para me acompanharem. Depois de uma bariátrica eu fiz uma lipo e passei a regular minha alimentação", detalhou. Na reportagem alterada, porém, a voz da cantora foi modificada para divulgar o medicamento fake.
No Fofocalizando desta terça-feira (3), o apresentador Gabriel Cartolano afirmou que a emissora e a equipe jurídica de Leo Dias estão trabalhando para barrar a circulação do vídeo modificado. O programa não informou se há registro de vítimas do golpe.
"Golpistas pegaram essa matéria, colocaram na IA e estão oferecendo milagres e produtos, vinculando a um médico. O jurídico do SBT já está envolvido, e o do Leo Dias também. Infelizmente o Fofocalizando está sendo envolvido nessa sujeira", disse Cartolano.