
Mais um passeio de escuna organizado por blogueiros, em Salvador, terminou com confusão. Desta vez, a influenciadora Renatinha Machado se desentendeu com um funcionário da empresa responsável pela embarcação e expôs a situação no Instagram. O evento em alto-mar foi realizado pela Bahia Escuna, na tarde desta segunda-feira (13). O serviço foi contratado por Ygor Albu.
Antes mesmo de chegar em terra firme, enquanto estava curtindo o after da festa em comemoração aos 700 mil seguidores de Ygor, Renatinha postou uma foto mostrando a farda de um dos funcionários da Bahia Escuna e disse para os seguidores nunca contratarem o serviço deles. Depois, ela afirmou que foi maltratada. A empresa diz que entrou em contato com a blogueira para tentar entender o ocorrido, mas não teve retorno.
Veja a primeira postagem de Renatinha:

Já em casa, na madrugada desta terça-feira (14), a blogueira gravou uma sequência de stories para contar a sua versão do que teria ocorrido na escuna. Ela explicou que apagou a primeira postagem porque o homem envolvido na situação teria entrado em contato para se desculpar.
“Deixa eu falar com vocês, posto e resolve na hora. Entraram em contato aqui comigo pedindo desculpas e eu fechei. Fechei com ele na hora, bofe abusado do c@r*lho!”, disparou.
A influencer digital também refletiu sobre a necessidade das pessoas que trabalham com atendimento ao público terem estratégias para lidar melhor com os clientes: “Tem que aprender a lidar com todo mundo, gente. Quem tem seus problemas, quem está de mau humor, não sai de casa”.
Leia Também:
Por fim, ela disse que foi tratada de forma grosseira, assim como o anfitrião do passeio. “Fez ignorância com a bicha, com Ygor, o dono da escuna, no começo. A bicha fechou com ele e [ficou] de boa. Depois quis vir para mim, eu fechei logo, esculhambei todo”, declarou.
Assista:
O que diz a empresa?
Procurada pelo MASSA!, a Bahia Escuna reforçou que abordou a influenciadora Renata Machado para ter detalhes do que teria gerado o desconforto nela enquanto cliente, bem como com o influencer digital Ygor Albu, que contratou o serviço, mas ainda não obteve respostas da parte deles.
“Enviamos mensagem para a mesma, a fim de saber sobre o ocorrido com maior riqueza de detalhes, mas não obtivemos respostas. Estamos tentando contato com o responsável pelo fechamento do contrato. Sem mais informações”, disseram.
Vídeos dos blogueiros no passeio chamam atenção e dividem opiniões
Como os influenciadores compartilharam vários momentos do passeio de escuna em tempo real, muitas pessoas viram o que estava acontecendo nos bastidores. Regados a bebidas, os jovens estavam dançando e se divertindo, mas acabaram colocando-se em risco em alguns momentos ao subirem nos bancos da embarcação e se aproximarem da proa, como a própria Renatinha Machado fez.
Um dos stories mostra o momento em que Renatinha está dançando na parte da frente do barco e um funcionário se aproxima para conversar com ela. Não se sabe o conteúdo do diálogo e nem se ele é a pessoa apontada como grosseira pela blogueira, mas eles sorriem, se abraçam e até formam um coração com as mãos.
Confira:
Isso fez com que alguns internautas defendessem a empresa. “Eu vi nos stories de Venâncio, Renatinha dançando em meio a chuva em um lugar da escuna bem perigoso, um senhor foi lá falar com ela e ela levando na brincadeira!”, disse uma. “Trabalho com o público e não concordo, há pessoas que passam dos limites, são mal-educadas e pensam que o funcionário tem que suportar tudo”, opinou outra mulher. “Será que foi porque vocês estavam pulando dentro da escuna em alto mar, ainda com o tempo chuvoso, sendo que não é permitido e vem tudo em contrato?”, supôs uma terceira.
Outras pessoas saíram em defesa do grupo. “Realmente, atendimento ao público tem que ter simpatia e carisma 👏”, comentou uma seguidora. “Lidar com público não é fácil, mas temos que saber tratar todos, cada um em seus devidos lugares”, concordou outra.
O MASSA! ainda entrou em contato com a assessoria de Renata Machado para obter mais informações, bem como o influenciador digital Ygor Albu. Enquanto a equipe da blogueira não retornou o contato, Ygor optou por não se manifestar ao portal.
