Samuel Sant’anna, namorado de Bia Miranda e conhecido como Gato Preto, está sendo acusado de fraude e estelionato. O esquema em questão envolve a promoção de uma plataforma que promete a conversão de R$ 35 em R$ 208, apelidada de “plataforma do Euro.”
Leia mais:
Investigação aponta família de Deolane como 'laranjas'
Marido de Raquel ameaça ex-affair de Gracyane: "Na Bahia tem homem"
Um boletim de ocorrência obtido pela Coluna Fábia Oliveira revela que um seguidor registrou queixa após perder dinheiro ao confiar nas promessas do influenciador. O denunciante, que preferiu não se identificar, relatou que o influencer compartilhava instruções em seus stories do Instagram, orientando como realizar o depósito e o saque.
Com quase 600 mil seguidores nas redes sociais, "Gato Preto" frequentemente ostenta uma vida luxuosa, repleta de viagens e festas, imagem de sucesso, que segundo a vítima, contribuiu para a credibilidade das informações apresentadas.
A repercussão negativa nas redes sociais, levou ao surgimento de perfis destinados a alertar sobre os supostos golpes praticados. Relatos de pessoas que sofreram prejuízos financeiros começaram a circular, resultando no apelido de "Rato Preto 171". Em julho do ano passado, a situação ficou ainda mais tensa, quando o influenciador foi ameaçado de morte por alguns dos lesados, o que o forçou a deixar a cidade de São Paulo, onde morava.