28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Queens Baianas - 24/11/2023, 10:24 - Da Redação

Projeto reconta a independência da Bahia por meio da arte Drag Queen

Drags da Independência” reconta a história da independência da Bahia com narrativas LGBTQIAPN+

A proposta é idealizada pela drag queen baiana Spadina Banks
A proposta é idealizada pela drag queen baiana Spadina Banks |  Foto: Divulgação

A potência da arte drag vai dar vida a personagens invisibilizados da história da Bahia no “Drags da Independência”, projeto que realiza diversas ações em Salvador entre os meses de novembro e dezembro de 2023.

A proposta, idealizada pela drag queen baiana Spadina Banks e realizada pela DAN Território de Criação, reúne, além de Spadina, as artistas Barbárie Bundi, Ferah Sunshine, Valerie O’rarah, Rainha Loulou e Dandara em um programa de ações que começam com a terceira edição da Escola de Drags, passando por recital, espetáculo e que terminam com um cortejo performático aberto, realizado no centro da cidade, em dezembro.

“Drags da Independência” reconta a história da independência da Bahia com narrativas LGBTQIAPN+, celebrando a força da arte drag.

Escola de Drags

A primeira ação do projeto é a realização da “Escola de Drags - Ano III”, um laboratório criativo gratuito sobre as ferramentas de construção de uma drag queen.

Com edições anteriores em 2016 e 2021, nesta edição a Escola promoverá a pesquisa da identidade brasileira na arte drag. A experiência é aberta a todas as pessoas interessadas em arte drag, são 20 vagas, e as inscrições estarão abertas de 20 a 25 de novembro no link: bit.ly/EscoladeDrags3.

exclamção leia também