A redatora publicitária baiana Jade San Galo, de 27 anos, prima da cantora Ivete Sangalo, recentemente trouxe à tona um assunto delicado aos seus seguidores nas redes sociais. Em um desabafo publicado no Instagram, ela disse ter sido vítima de gordofobia em uma clínica particular em Salvador.
De acordo com o relato, a jovem teria ido até a clínica para realizar uma ressonância magnética da pelve, após suspeita de estar com endometriose. No entanto, ao chegar para realizar o exame, teria sido informada que não poderia ser realizado, pois ela "não cabia na máquina", por conta do seu peso - 140kg - cerca de 10kg a mais do que a capacidade da máquina.
"Hoje eu tentei fazer uma ressonância magnética da pelve. Fiz toda a preparação, como todo mundo. me desloquei, como todo mundo. Cheguei e esperei, como todo mundo. Depois de me perguntar várias coisinhas, a enfermeira me pesou, tirou uma cópia de um exame e eu voltei pra sala de espera, como todo mundo", iniciou.
Leia também:
Ivete, O Kannalha e mais: saiba a religião dos artistas baianos
No texto, Jade explicou como o episódio se sucedeu: "15 minutos se passaram e fui chamada novamente. Mas dessa vez para ser informada que o aparelho que realiza a ressonância não me comporta, não me cabe", disparou.
Mesmo feliz e aceitando seu corpo do jeito que é, Jade afirmou que após o episódio vivido na clínica, ficou com vontade de não existir e não ter o corpo que tem. "Hoje, depois de muito tempo, eu senti vontade de não existir. De não ter esse corpo. de sumir. Senti vergonha de mim. Vergonha das escolhas que eu fiz e continuo fazendo todos os dias. e eu não me culpo por sentir isso", finalizou.