Passando por uma fase complicada no tratamento em combate contra um câncer no intestino, Preta Gil foi submetida a uma cirurgia na última quarta-feira (16), que segundo a sua madrasta, Flora Gil, foi um sucesso. Agora, ela segue bem e em recuperação.
O hospital Sírio Libanês, em que a artista está presente desde a segunda-feira (14), emitiu uma nota informando sobre o quadro da artista. "Paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira foi submetida, na data de ontem, a procedimento cirúrgico para tratamento de tumor de reto. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva“, informou.
“Segue em acompanhamento pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Roberta Saretta, do Dr. Frederico Jose Ribeiro Teixeira Junior, da Dra. Fernanda Cunha Capareli e do Dr. Fernando Freire de Arruda“, finalizou.
Leia mais
Andressa Urach 'habla' sobre gravações com filho: "Muito profissional"
Larissa Manoela é 'flagrada' andando de buzu
Caetano Veloso tem novos problemas na turnê ‘zicada’
Malu Barbosa, parceira da cantora, chegou a revelar que o processo da cirurgia durou cerca de 14 horas, e mandou energias positivas para ela. "Uma guerreira. Preta Gil, uma força da natureza! Agora só vamos. A cura está bem mais perto! A gente te ama!“, expressou.
A filha de Gilberto Gil ainda não 'deu as caras' depois do procedimento, porém, em suas redes sociais, uma foto do laudo médico foi compartilhada para deixar os seguidores por dentro de como está a situação da musicista. "O quadro segue estável e daremos mais informações nos próximos dias. - Equipe Preta Gil", dizia na legenda da publicação.