
A cantora Preta Gil não conseguiu embarcar para o Brasil como era esperado por familiares e equipe médica. De acordo com informações confirmadas pela assessoria da cantora ao jornal O Globo, a artista passou mal dentro da ambulância que a levava até o aeroporto de Nova York neste domingo (20) e não resistiu.
Ela viajaria em uma UTI aérea para dar continuidade ao tratamento no país, mas o quadro se agravou antes mesmo do voo.
Leia Também:
A artista estava internada no South Shore University Hospital, em Long Island, em razão do avanço do câncer colorretal que enfrentava desde 2023. A doença, inicialmente controlada, retornou com metástases e comprometimento de outros órgãos neste ano, o que exigiu cuidados paliativos nos últimos dias.
Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, e Francisco Gil, filho de Preta, estavam em Nova York acompanhando a cantora e agora cuidam dos trâmites legais para o translado do corpo ao Brasil.
Despedida
A morte de Preta Gil ocorreu na tarde do próprio domingo (20). O velório da artista será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com cerimônia aberta ao público. A família ainda não divulgou data e horário.