25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Luto - 15/08/2023, 10:50 - João Grassi - Atualizado em 15/08/2023, 11:04

Prestes a receber homenagem, atriz Léa Garcia morre aos 90 anos

Artista seria homenageada com o Troféu Oscarito, no Festival de Cinema de Gramado

Léa Garcia faleceu aos 90 anos
Léa Garcia faleceu aos 90 anos |  Foto: Reprodução/Instagram

Morreu aos 90 anos a atriz Léa Garcia, nesta terça-feira (15), quando seria homenageada com o Troféu Oscarito, durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Segundo o filho e empresário de Léa, Marcelo Garcia, a atriz foi acometida por um infarto. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, mas não resistiu.

O anúncio da morte foi feito em uma publicação no perfil oficial da artista no Instagram, também reproduzido pelo perfil do evento.

Léa Garcia acumulava mais de 100 produções no currículo, incluindo cinema, teatro e televisão. Ela já conquistou quatro Kikitos, com "Filhas do Vento", "Hoje tem Ragu" e "Acalanto".

Léa consolidou uma carreira de papéis icônicos em produções como "Selva de Pedra", "Escrava Isaura", "Xica da Silva" e "O Clone". Ela foi uma das pioneiras na quebra da barreira dos personagens até então destinados a atrizes negras.

"Quando eu estava começando no mundo das artes ela já brilhava nas telonas. Léa Garcia é uma inspiração. Doce, gentil, talentosa, uma estrela, uma pérola. Precisamos reverenciá-la todos os dias", afirmou a atriz Zezé Motta, que também recebeu o Troféu Oscarito, em 2007.

exclamção leia também