31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

“Os Farofeiros 2” - 19/02/2024, 23:00 - Bianca Carneiro e Giovanna Rimola

Pré-estreia de “Os Farofeiros 2” reúne famosos em cinema de Salvador

Sulivã Bispo, Elisa Pinheiro e Charles Paraventi falaram sobre sequência da comédia nacional

Sulivã Bispo, Elisa Pinheiro e Charles Paraventi falaram sobre sequência da comédia nacional
Sulivã Bispo, Elisa Pinheiro e Charles Paraventi falaram sobre sequência da comédia nacional |  Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Viajar por mais de 20 horas dentro de um ônibus sem ar-condicionado, encarar um hotel caindo aos pedaços, uma praia nada exclusiva e viver mil confusões em um parque aquático. Esses são alguns dos perrengues de “Os Farofeiros 2”, que estreia nas telonas de todo o Brasil no dia 7 de março. Ambientado na Bahia, o longa ganhou sua primeira pré-estreia exclusiva, com parte do elenco e convidados, nesta segunda-feira (19), no UCI Orient Shopping Barra, em Salvador.

O tapete vermelho contou com a presença de Sulivã Bispo, além dos atores Elisa Pinheiro e Charles Paraventi, que falaram sobre a sequência da comédia nacional. Evaldo Macarrão, que havia sido confirmado anteriormente, não pôde comparecer ao evento.

Na trama, os colegas de trabalho Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo), acompanhados das suas famílias, vão encarar uma roubada após terem sido presenteados pela empresa com uma viagem repleta de imprevistos na Bahia. Os problemas colocam a turma em situações hilárias, que vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos pelo Nordeste.

Um dos baianos do longa, Sulivã Bispo vive Darcy, a dona do resort em que o grupo vai se hospedar e passar por poucas e boas. Ao Cineinsite A TARDE, o artista, que se consagrou na pele da personagem “Mainha”, deu dicas aos viajantes de plantão sobre como evitar um perrengue no estado.

“Para quem quer fugir de um perrengue baiano, eu acho que tem que ter uma figa ou ‘estralar’ um dedinho, ou fazer um Deus é mais, Crendeuspai, ou então se jogar na bagaceira mesmo, como a gente fala aqui, e deixar o Carnaval correr, porque depois de Quarta-feira de Cinzas, todo santo ajuda”, brincou.

Imagem ilustrativa da imagem Pré-estreia de “Os Farofeiros 2” reúne famosos em cinema de Salvador
Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

À espera do sucesso

O primeiro “Os Farofeiros” levou quase 3 milhões de espectadores aos cinemas do país, em 2018. Charles Paraventi diz acreditar que o segundo filme também será um sucesso de bilheteria, principalmente na Bahia. Estamos uma terra abençoada, com todos os orixás nos ajudando. E eu achei esse filme um pouquinho melhor do que o primeiro. A gente já aguardou cinco anos para lançar, a espera vai valer a pena, eu garanto”.

Elisa Pinheiro, a Vanete do filme, celebrou o fato da primeira exibição do longa ser realizada na Bahia e destacou a importância de filmar no estado. Para a artista, é preciso valorizar outros parques cinematográficos fora do eixo Rio-São Paulo.

“A Bahia é um personagem importante do filme e a gente está muito feliz de ter esse lugar como cenário, que é um lugar tão visitado, tão conhecido, tão adorado. Não podia ser diferente, estrear o filme, ser apresentado ao público pela primeira vez, aqui. A gente espera que cada vez mais produções fujam desse eixo Rio-São Paulo, já tem bastante coisa por lá e eu acho que a gente está nesse caminho. Felizmente, acho que se tudo der certo, cada vez isso vai ser mais expandido, mais diversificado”, analisou.

E a primeira exibição já contou com grande público. Lotada, a sala reservada para o lançamento esgotou os 500 assentos da maior sala do cinema. Em meio a público, estavam convidados ilustres como os influenciadores Cristian Bell e Samara Abraão, o jornalista Genilson Coutinho e o escritor Deko Lipe.

Anfitrião do longa na capital baiana, Sulivã, que chega aos cinemas pela segunda vez após “Na Rédea Curta” (2022), reforçou o pedido para que o público comparecesse às salas de cinema. “É riso garantido, então, peço também a responsabilidade nossa em adotar as salas de cinema do país a partir do dia 7 de março para a gente chegar aí a lugares ainda maiores”.

Os Farofeiros 2 conta com a volta do diretor Roberto Santucci, que assina outros sucessos da comédia nacional como “De Pernas para o Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “Tudo Bem no Natal Que Vem”, e do roteirista Paulo Cursino. O longa é uma produção da Camisa Listrada, com coprodução Globo Filmes, Globoplay, Telecine e Panorama Filmes e distribuição da Downtown Filmes.

exclamção leia também