A noite de ontem em Salvador comprovou que mesmo depois de 27 anos do seu fim trágico, os Mamonas Assassinas continuam cativando o coração do público. Isso porque o Shopping Barra sediou a pré-estreia de "Mamonas Assassinas: O Filme". O evento contou com a presença do ator Ruy Brissac, que interpreta Dinho, o vocalista da banda.
O filme conta a história de como os amigos Dinho (Ruy Brissac), Bento (Alberto Hinoto), Júlio (Robson Lima), Sérgio (Rener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) se reuniram e formaram a banda Utopia, que depois se transformaria nos lendários Mamonas Assassinas. O grupo chegou ao fim em 1996 depois que os integrantes foram vítimas de um acidente de avião. O longa chega aos cinemas de todo Brasil no dia 28 de dezembro.
Em entrevista ao MASSA!, Ruy explicou como foi o processo para dar vida ao vocalista. "Na sala de ensaio eu procurava viver realmente o personagem. Comer como ele, andar como ele, chegar atrasado nos ensaios", detalhou. O ator deu vida ao cantor pela primeira vez no teatro e surpreende por sua semelhança física com o músico.
Ruy ressaltou a importância que esse papel teve para ele como alguém que acompanhou a banda. "Só me provou o quanto eles eram incríveis", destacou. Embora os Mamonas tenham surgido em São Paulo, Dinho nasceu em Irecê, na Bahia. Para Brissac, a pré-estreia em Salvador ganhou um gostinho diferente. "É incrível demais. A Bahia é um povo alegre, uma energia maravilhosa", pontuou.
O público estava ansioso para o início da sessão, até que algo inesperado aconteceu. Com um coro puxado pelo próprio Ruy, a sala de cinema inteira cantou em conjunto a música "Pelados em Santos", um dos maiores sucessos do grupo. Ao fim do "cover", o som da canção foi substituído pelos aplausos de uma plateia emocionada, junto da certeza de que o grupo está imortalizado no coração de seus fãs.