A Polícia Civil do Rio de Janeiro irá realizará um exame que promete fazer o cálculo exato da velocidade em que o veículo que atingiu o ator Kayky Brito, na madrugada do último sábado (2). O cálculo é formulado a partir de imagens de câmeras de segurança obtidas pela investigação.
A polícia destacou ainda que imagens que já estão sobre posse das autoridades também irão auxiliar no exame. A investigação, que está com o comando da 16ª DP. Os policiais estão em busca de novos vídeos que facilitem a análise.
Leia mais:
Bandeiras são hasteadas com presença de Jero no 7 de Setembro
"É preciso do vídeo, que, nesse caso, tem. É preciso ter um trecho onde vemos o veículo trafegando. Com isso, fazemos o cálculo do deslocamento. Pegamos o início e o final do vídeo para ver em quantos segundos ele fez esse deslocamento. Assim, conseguimos descobrir a velocidade. Esse é o fundamento para o exame. mede-se o trecho no local e, utilizando uma razão cruzada, estima-se o tempo que o veículo demora para percorrer esse trecho", explicou.
Kayky Brito passou por exames de tomografia e apresenta "sinais de melhora evolutiva", diz boletim médico divulgado na quarta (6) pelo Hospital Copa D'Or.
Na terça (5), o hospital informou que o ator seguirá sedado e intubado por 48 horas após passar por uma cirurgia de fixação de fratura de pelve e do membro superior direito. Ele sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado no Rio de Janeiro.