A nova música da cantora e ex-BBB Juliette Freire, intitulada "Vem Galopar", gerou um 'tititi' danado nas redes sociais desde seu lançamento. A canção, que é parte do álbum recém-lançado da artista, "São Juão", gerou controvérsia devido à sua letra e também ao suposto distanciamento da tradição da música na qual ela é inspirada, o clássico 'Pagode Russo', de Luiz Gonzaga.
Apesar dessa agonia toda, a artista garante que a produção teve autorização da família de Gonzagão; os herdeiros do artista administram são quem administra os direitos autorais da obra do célebre cantor, falecido em 1989.
“Eles são muito criteriosos com isso. É muito difícil a família de Gonzaga liberar alguma coisa. Eles têm que ouvir e entender que não vai ser nada prejudicial à obra dele", disse Juliette, em entrevista ao portal G1.
Leia também:
Crianças dançam música polêmica de Juliette em escola na Bahia; veja
Juliette anuncia novo projeto musical com raízes no São João
Outra curiosidade é que a música seria gravada por Anitta, e chegou a figurar no perfil da cantora no Spotify como um lançamento previsto, mas acabou na voz de Juliette. "Mudei algumas coisas na letra e no beat, para deixar com a minha cara. Fizemos algumas adaptações, mas sem perder o foco da inspiração de Gonzaga", afirmou.