Maya Massafera abriu o jogo, nesta sexta-feira (9), sobre as dificuldades enfrentadas com a transição de gênero. A influencer contou que, no processo de adaptação aos hormônios, a falta de libido veio com tudo.
“A parte mais difícil para mim foi a dos hormônios. Agora que os hormônios estão se adaptando no meu corpo. Eu não tinha libido, antes. Uma coisa que eu nunca falei para ninguém, eu sempre converso com as minhas amigas, que é muito engraçado, agora eu consigo entender todas as minhas amigas que eu não entendia antes”, declarou ao Portal Leo Dias.
Ainda sobre a falta do desejo sexual, Maya apontou diferenças de quando estava no “corpo do falecido”. “Eu tinha testosterona e a libido era outra. Hoje eu não tenho, tomo bloqueador de hormônios masculino e tomo hormônios femininos, hoje a minha libido é totalmente diferente, e agora eu consigo entender as minhas amigas, eu falo: Pode vir aqui o Brad Pitt e o Cauã Reymond e falar: ‘Vamos fazer a três?’, que eu falo: ‘Não, obrigada, vão embora. Eu não quero'”, explicou.
Leia mais:
Pesquisa revela qual é a posição mais prazerosa para as mulheres na hora 'H'; confira
Racista? Esposa de Caetano Veloso entra em batalha judicial; entenda
Medalha de Isaquias sofre dano e atleta solicita uma nova; entenda
Maya disse também que não beijou desde que completou a transição. Isso porque, segundo a influencer, seu desejo mudou e, agora, ela valoriza mais do que beleza na hora do ‘vamo ver’.
“É engraçado, antigamente, quando eu tinha testosterona, eu conversava com as minhas amigas e falava: como você não quer ficar com ele? Olha que gato. Meu amor, para eu ficar com alguém hoje, beleza não basta”, detalhou.
Em vídeo publicado em julho deste ano, a influencer comentou sobre a duração da falta de libido. Na ocasião, ela afirmou que foram cerca de seis ou sete meses sem a frequência de qualquer desejo sexual.