29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Irresponsabilidade? - 16/11/2023, 23:52 - Larissa Falcão

Pó de gelatina e pepino: Kéfera é detonada após receita inusitada

A 'diquinha' foi mostrada pela youtuber em um vídeo publicado, e logo caiu nas graças dos internautas, e também dos nutricionistas

A youtuber foi alvo de críticas após 'diquinha'
A youtuber foi alvo de críticas após 'diquinha' |  Foto: Reprodução/Instagram

A youtuber Kéfera Buchmann virou alvo de críticas após mostrar para seus seguidores como ela lida para saciar a vontade de comer doce e tratar a compulsão alimentar dentro da dieta: misturando pepino, com pó de gelatina diet. A 'diquinha' foi mostrada pela youtuber em um vídeo publicado, e logo caiu nas graças dos internautas, e também dos nutricionistas, que consideraram a sugestão, um "desserviço".

“Pega a dica. Gelatina zero em pó. Faz aí. Tá com vontade de doce? Tá fazendo estratégia igual a mim para compulsão alimentar não atacar? Para você ir lidando com ela? Tem um plano alimentar para ser seguido? Nada de ficar maluca aqui, hein. Zero caloria, superdoce, enche a barriga. Se tu falar 'credo que nojo', bota a gelatina no pepino para ver, fica bonzão. Pode julgar", diz Kéfera, em trecho do vídeo.

A dica compartilhada pela youtuber dividiu opiniões de internautas, e fez com que nutricionistas se posicionassem sobre o episódio. "A Kefera fazendo um desserviço gigantesco nos stories incentivando as pessoas a comerem pepino com gelatina diet quando tiverem vontade de doce e como estratégia pra tratar compulsão. Triste demais (porém zero surpresas) uma pessoa com tanta influência fazer isso", escreveu a nutricionista Fernanda Imamura, no Twitter (X).

Após a repercussão, Kéfera se explicou nas redes sociais, afirmando ter apenas mostrado algo que ela gosta de comer, e não incentivando pessoas a reproduzirem a receita.

A youtuber ainda tratou de forma irônica a repercussão, ao chamar os seguidores para assistir um novo conteúdo do seu canal. "Acordei cheia de pepino para resolver. Aproveitando que se você veio aqui por conta do cancelamento que tá acontecendo por causa do pepino, eu voltei para o Youtube. Agora tem vídeo novo toda quinta-feira, às 19h, eu e meus pepinos", falou a youtuber, mostrando alguns pepinos.

exclamção leia também