
Após a esposa do jogador Neymar, a criadora de conteúdo Bruna Biancardi, estrear com um novo programa culinário nas redes sociais, o Bru na Cozinha, onde ela ensina a cozinhar ao lado de um famoso, uma blogueira baiana percebeu semelhanças entre seu quadro e o da 'Ney esposa'.
Leia Também:
A ‘blog’ em questão é Daiala Oliveira, mais conhecida como Índia Smith. Nos stories do Instagram, a influenciadora de Salvador compartilhou um trecho do programa de Bruna, em que ela cozinhava com a cunhada Rafaella Santos, chamando atenção para a proximidade entre os formatos.
“Esse quadro na cozinha com bru ta IDÊNTICO ao de uma pessoa que conheço, mas não posso provar.”, iniciou.
Em seguida, a influenciadora compartilhou uma mensagem de uma seguidora que reforçava a percepção de que os progamas eram realmente similares e isso que poderia gerar comparações entre públicos:
“Se ela tivesse feito primeiro já teria meio mundo de gente aqui dizendo que você copiou.”, escreveu a internauta.
Na sequência, Índia detalhou ainda os elementos que considera exclusivos do seu conteúdo, incluindo a vinheta após a fala inicial, a forma de conduzir perguntas aos convidados e o ritmo dos vídeos, apontando que esses aspectos estruturam seu quadro de maneira particular:
“Ta exageradamente igual! A vinheta pós fala inicial, as perguntas aos convidados… Te desafio a achar um vídeo como esses meus, não tem. Óbvio, tem muitos vídeos de receitas, MAS NESSE FORMATO QUE EU FAÇO, não tem.”

A blogueira também explicou que a criação de seu formato surgiu como uma alternativa dentro de um cenário amplo de conteúdos culinários, com o objetivo de apresentar os vídeos de maneira diferenciada.
“Tem muitas pessoas que fazem conteúdos culinários, por isso eu pensei nesse formato de vídeo para vir de uma forma 'um pouco diferente' do comum.”
Por fim, Índia comentou sobre a dinâmica entre influenciadores de diferentes portes, afirmando que conteúdos de perfis menores frequentemente são replicados por criadores com mais seguidores: “Ta tudo identico kkkkkkkk muito igual, mas é sempre assim, quem tem mais seguidores ganha kkkk grande parte dos influenciadores 'GRANDES' fazem isso com os 'menores' e fica por isso mesmo.”.

