28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Leia a crítica - 13/06/2024, 06:00 - Artur Soares*

Picante, 'Assassino por Acaso' é o filme perfeito para assistir a dois

Carregado de paixão, longa é uma viagem divertida para os casais

No longa, Gary Johnson (Glen Powell) se envolve em um relacionamento arriscado com Madison (Adria Arjona)
No longa, Gary Johnson (Glen Powell) se envolve em um relacionamento arriscado com Madison (Adria Arjona) |  Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados foi ontem, mas ainda há tempo de curtir uma programação especial com a pessoa amada. E não existe nada mais clássico do que chamar o mozão para curtir um cinema, ainda mais quando o filme é justamente uma boa comédia romântica. Para a felicidade dos casais, hoje chega aos cinemas Assassino por Acaso, longa que mistura boa comédia com cenas para lá de picantes.

Veja o trailer:

Glen Powell vem ganhando um destaque notável dentro de Hollywood nos últimos anos. Depois de protagonizar o polêmico Todos Menos Você, o astro retorna como personagem principal de outra comédia romântica, mas dessa vez com um diferencial.

O novo longa marca a estreia de Powell como roteirista e logo em seu primeiro trabalho ele já mandou bem. O roteiro é simples, mas consegue cativar, equilibrando bem o romance com o humor.

Assim como o último filme do ator, Assassino por Acaso também apresenta uma abordagem mais sexual do que de costume.

Diferente de outros filmes de romance, esse aqui não tem medo de mostrar cenas mais quentes entre o casal protagonista. Essa roupagem diferente também favorece a dinâmica entre Glen e a atriz Adria Arjona, que transpiram química e tesão em cada cena juntos.

Porém, não só de baixaria vive esse casal. Richard Linklater, diretor do filme, já cultiva uma boa bagagem com filmes de romance. Responsável pela trilogia Antes do Amanhecer, Richard consegue como ninguém construir uma linda história de amor entre duas pessoas.

Contudo, diferente de sua trilogia de maior sucesso, aqui ele se permite contar uma história mais leve e brincar mais com a comédia.

Além do desenvolvimento da relação principal, a obra também se sustenta por uma trama absurda e extremamente divertida. O filme mostra como um professor de filosofia acaba se transformando em um agente da polícia que se finge de assassino.

Em meio a vários momentos engraçados, também há espaço para discussões sobre relacionamentos e até debates sobre senso de identidade.

Assassino por Acaso é uma comédia romântica leve e divertida para você assistir ao lado daquela pessoa que ama. Com um humor bem trabalhado, a produção é lotada de momentos engraçados.

Com um casal principal cativante, o longa consegue nos guiar por uma jornada de autodescoberta e muita paixão.

13 sentimentos é a opção para os solteiros

Quando os diretores Spike Jonze e Sofia Coppola se divorciaram, os dois decidiram representar esse processo nas telonas. Em 2003, Sofia lançou o filme Encontros e Desencontros, que conta a sua versão da história. Uma década depois, Spike dirige Ela, que serviu como uma espécie de resposta ao longa de sua ex.

Um cenário parecido com este está acontecendo hoje no cinema nacional. Em 2018, o diretor Rafael Gomes lançou 45 Dias Sem Você, que serve como um retrato ficcional dos sentimentos que viveu durante o fim de seu relacionamento com o também diretor Daniel Ribeiro.

Hoje, Daniel lança sua nova produção, intitulada 13 sentimentos, que também é inspirada em seu término com Rafael.

Confira o trailer:

13 sentimentos acompanha a história de João, um jovem que acabou de terminar um namoro de dez anos. Enquanto está se adaptando à nova vida, João acaba dando de cara com um novo amor.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também