24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

No mundo!! - 29/11/2022, 14:29 - Louise Batista

Percussionista baiano participa de turnê internacional com Gil

Alin Gonçalves segue a maratona de apresentações e integra a equipe de músicos que irá participar de uma turnê internacional

No período da pandemia, o musicista, assim como todos os profissionais da área, passou por algumas dificuldades com o cancelamento dos eventos, mas, nunca pensou em desistir da carreira.
No período da pandemia, o musicista, assim como todos os profissionais da área, passou por algumas dificuldades com o cancelamento dos eventos, mas, nunca pensou em desistir da carreira. |  Foto: Divulgação

O percussionista soteropolitano Alin Gonçalves segue a maratona de apresentações e integra a equipe de músicos que irá participar de uma turnê internacional com o cantor e compositor Gilberto Gil na primeira semana de dezembro na França. O musicista está escalado para uma nova leitura do projeto Amor Azul, com apresentação marcada na Radio France nos dias 2,3 e 4 de dezembro.

Com uma longa trajetória no mundo musical, o artista participou de várias bandas da comunidade, conheceu vários ritmos musicais e tocou por diversas vezes no carnaval de Salvador, no Circuito Batatinha. Ao ser descoberto pelo seu talento, Alin foi convidado a participar de diversas bandas como: Olodum, Muzenza, Os Negões, dentre outros grupos de percussão da cidade de Salvador.

Em 2011, o percussionista se encantou com a batida do grupo Cortejo Afro, e teve a oportunidade de entrar no bandão do grupo Cortejo Afro, que era composto por mais de duzentos percussionistas brasileiros e estrangeiros. Através do talento, comprometimento, estudo e muito empenho, Alin, foi mostrando a direção do grupo seu diferencial e conquistando seu espaço, até receber o convite para participar da banda show e logo após, o Mestre Gordo, convidou o artista para ser o segundo mestre da Banda Cortejo Afro.

Em 2015, Alin Gonçalves conheceu o NOP ( Núcleo de Ópera da Bahia) e em 2017, foi convidado para fazer sua primeira viagem internacional com o núcleo, e com o cantor Gilberto Gil, com o projeto Amor Azul, realizando apresentações em cinco países.

No período da pandemia, o musicista, assim como todos os profissionais da área, passou por algumas dificuldades com o cancelamento dos eventos, mas, nunca pensou em desistir da carreira.

exclamção leia também