A casa caiu para Bruno de Luca, após uma reportagem do Domingo Espetacular exibir, neste domingo (10), imagens de câmeras de segurança como prova de que o apresentador testemunhou o atropelamento de Kayky Brito.
As gravações mostram as reações de Bruno após presenciar o carro atingindo o amigo na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na noite de sábado (2) e Kayky permanece internado no Hospital Copa D'Or com politraumatismo e traumatismo cranioencefálico.
A reportagem da Record TV afirma que Kayky Brito atravessou a via para buscar algo no carro de Bruno de Luca e que quase foi atropelado antes de chegar ao veículo. No retorno ao quiosque, após pegar algo no carro, o acidente aconteceu.
Uma das testemunhas chegou a relatar que momentos antes havia alertado De Luca que Brito se colocava em perigo. Após o fato consumado, o apresentador levou as mãos à cabeça, e se mostrou inquieto. Na sequência, atravessou a via, para conferir o ocorrido, depois retornou ao quiosque onde ficou por alguns momentos antes de ir embora pela praia.
Ao vivo no #DomingoEspetacular: novas testemunhas dizem que Bruno de Luca sabia que o homem atropelado era Kayky Brito
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) September 10, 2023
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/wzmXT6Dw15 pic.twitter.com/DMWUQPcrJ5
Depoimento furado
As imagens batem com o testemunho de populares que viram o acidente e vão de encontro ao depoimento de Bruno de Luca à polícia. O apresentador do Multishow disse não saber descrever com clareza de detalhes o que realmente aconteceu, mas que Brito não estava bêbado e que tinha atravessado a rua para pegar um Uber e voltar à casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes.
Disse que entrou em desespero ao ver a cena, “uma vez que tem pavor de acidentes”, e não foi ao local por “trauma”.
Ele também disse que enviou uma mensagem de texto para o próprio Kayky ao acordar em casa no dia seguinte para comentar do acidente, pois achava que ele também teria presenciado e que alguém tinha morrido. Após não receber resposta do amigo, ele recebeu uma ligação da irmã do ator e, segundo ele, somente neste momento soube que a vítima era o seu amigo.
Testemunhas
Uma das testemunhas disse ao Balanço Geral SP, também da Record TV, que Bruno deixou o local às pressas, assim que o acidente aconteceu. “Eu e minha amiga, sentadas, escutamos só a batida, a parte do acidente. Daí, atravessamos pra ver o que era. Quando a gente chegou lá, da parte que ele colocou a mão na cabeça, que ele ficou nervoso, eu não sei o que deu nele. Ele atravessou e saiu correndo. E sumiu”, contou.
Uma outra mulher, que estava junto com a primeira, confirmou a história: “Ele foi embora, e o Kayky ficou ali. A gente que socorreu ele, praticamente. Ele, como amigo, foi embora e não voltou nunca mais”.