O humorista Paulo Vieira quebrou o silêncio e se pronunciou em suas redes sociais na noite dessa quarta-feira (17), sobre a polêmica envolvendo seu amigo Fábio Porchat. O comediante da Globo vem sendo criticado desde que saiu em defesa de Leo Lins, que foi punido pela Justiça por piadas contra grupos minoritários.
O contratado da emissora dos Marinhos fez um longo desabafo, afirmando que poderia se arrepender por suas palavras e apagar os posts a qualquer momento. O ator iniciou seu relato afirmando que seu pai tinha acabado de passar por um procedimento cirúrgico e que já estava tenso com a situação, até ter visto seu nome sendo mencionado por muitos internautas no Twitter.
“Entrei no Twitter e meu nome estava nos tts motivo: um amigo estava sendo cobrado e acharam que eu deveria ser arrastado para esta cobrança acho MUITO difícil que se fosse ao contrário isso também acontecesse”, iniciou dizendo o contratado da TV Globo em seu perfil no microblog. E prosseguiu:
“Mas é interessante ver como a maioria dos comentários sugerem que meu caráter, meu trabalho, minha ideologia, meu valor estão sob prova ali, naquele momento é tudo ou nada ou ele atende as expectativas, ou é exatamente o que eu achava pois esse daí nunca me enganou”. Paulo Vieira prosseguiu afirmando que essas “expectativas” acabam lhe gerando insegurança.
Por fim, o humorista revelou ainda, sobre a sensação de pertencimento que o permeia, de que, mesmo com fama e status, não conseguir se sentir integralmente pertencente a algo, já que sempre tem sua carreira e caráter colocadas à prova pelas pessoas com cobranças e críticas e polêmicas.
meu pai acabou de sair de mais uma cirurgia agora. deu tudo certo. estão previstas mais algumas para os próximos dias…
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) May 18, 2023
tá sendo foda e to segurando tudo, como se diz, nos dentes