25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Doeu no bolso - 27/02/2023, 15:53 - Alan Santana

Patrocinadores abandonam "Faustão na Band" em grande crise financeira

Problemas são reflexos da baixa audiência alcançada pelo programa

Demissões de colaboradores já foram realizadas na tentativa de sair do vermelho
Demissões de colaboradores já foram realizadas na tentativa de sair do vermelho |  Foto: Reprodução/Internet

O apresentador Fausto Silva retorna as gravações do "Faustão na Band" nesta terça-feira (28), em clima de tensão com o setor comercial e os patrocinadores do seu programa. Decorrente de uma crise financeira que passa há meses, os encontros diários nas telinhas devem retornar com episódios inéditos sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado. Reflexo da baixa audiência alcançada pelo programa.

Conforme dito pelo colunista Flávo Ricco do portal R7, as gravações do "Faustão na Band" terão diversas novidades e mudanças previstas nesta nova temporada, que só será exibida na próxima semana. Até lá, reprises vão ser apresentadas, mantendo a programação da emissora.

Apesar disso, uma fonte interna do comercial da emissora paulista disse ao portal EM OFF que o "Faustão na Band" tem passado por muitas dificuldades em vender os espaços publicitários do programa, que das grandes marcas patrocinadoras, apenas Magalu renovou plenamente o contrato. O Bradesco não se pronunciou sobre sua renovação com o programa e a Swift já abandonou a parceria. Segundo a fonte o Atacadão deve prosseguir com o patrocínio, mas seu investimento será menor.

Vale lembrar que, com menos investimentos, o "Faustão na Band" deve ser mais moderado em sua temporada de 2023. A crise financeira é vivida desde o ano passado, não conseguindo arcar com seus próprios custos, ocasionando em demissões de colaboradores na tentativa de sair do vermelho. Crise que atingiu até as clássicas bailarinas que foram desligadas.

No ano passado, praticamente todas as dançarinas que formam o balé do programa na Band foram dispensadas ficando somente Jéssica Vilela, Carol Amaral, Stephanie de Paula e Nicole Navarro na atração. Outros colaboradores que auxiliam para que o programa entre no ar também foram cortados.

Produtores de conteúdo e uma assistente de direção foram demitidos. Além dos desligamentos, a falta de recursos impediu a produção do quadro "Bailão do Faustão", que segue o mesmo formato do "Dança dos Famosos" da sua antiga emissora.

exclamção leia também