O Pastor André Valadão gerou polêmica na segunda-feira (5), quando compartilhou em suas redes sociais um vídeo insinuando que Deus abomina o orgulho ao colocar na publicação: “Deus odeia o orgulho”, referindo-se à comunidade LGBTQIA+. A verdadeira ‘treta gospel’ começou quando outro pastor rebateu suas falas.
Em sua publicação André escreveu: “Deus abomina o ORGULHO. Para o cristão genuíno, seguir a Bíblia é fundamental. Deus criou a humanidade para se relacionar com Ele e multiplicar-se na terra. O orgulho é um pecado que leva a humanidade a não aceitar os princípios divinos e desejar viver para sua própria vontade e desejos”, disse.
Diante das falas polêmicas do colega, o pastor David Lacerda rebateu a postura de Valadão. “Fico pensando: em qual parte da Bíblia nós, igreja, temos o poder de julgar? Felizmente, somos cristãos e falamos de amor, mas infelizmente somos o que menos vivemos o amor. Falamos do povo do mundo como se nós não tivéssemos pecados, falamos do inferno como se nós pudéssemos selecionar quem vai ou não pra lá Graça favor imerecido, vamos lembrar que nem nós merecíamos, então a graça ampara todos“, escreveu David Lacerda.