26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

NOVA PEGADA - 24/07/2023, 15:23 - AFP

Pássaro por ‘X’: Twitter dá nova cara a logo própria

Elon Musk já renomeou a empresa que controla o Twitter como X Corporation

Elon Musk já renomeou a empresa que controla o Twitter como X Corporation
Elon Musk já renomeou a empresa que controla o Twitter como X Corporation |  Foto: ALAIN JOCARD/AFP

O Twitter implementou nesta segunda-feira, 24, o seu novo logotipo, substituindo o pássaro azul por um X branco com fundo preto, como parte de sua reformulação mais ampla. O site da rede social já mostra o novo logo da empresa, no entanto, a URL ainda permanece como 'twitter.com', bem como o botão azul de 'Tweet'.

Alguns usuários relataram ter visto uma versão azul do novo ícone, o que sugere que o lançamento ainda não foi concluído. Ao anunciar as mudanças neste fim de semana, o proprietário do Twitter, Elon Musk, e sua nova diretora-executiva, Linda Yaccarino, afirmaram que a rede social será focada no comércio online, serviços bancários e pagamentos.

"E em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros", disse o magnata em sua conta na plataforma. O empresário também alterou sua foto de perfil com o novo logo, o qual descreveu como "art deco minimalista".

Fundado em 2006, o Twitter utilizava o ícone de um pássaro azul claro desde sua criação, quando a empresa comprou o desenho por US$ 15 (R$ 71,92), de acordo com o site de design Creative Bloq.

Leia Mais

Fim do pássaro azul? Elon Musk diz que mudará a logo do Twitter

Em apenas um dia, montante bilionário 'some' da conta de Elon Musk

Elon Musk afirma que Twitter está 'barriado' de dívidas

Yaccarino, executiva de vendas de anúncios da NBCUniversal, recrutada por Musk no mês passado, disse que a rede social está prestes a multiplicar seu alcance.

"Potencializada com a IA (Inteligência Artificial), X nos conectará de maneiras que apenas começamos a imaginar", afirmou a diretora-executiva no domingo, 23.

Novas fontes de receita

Desde que o bilionário comprou o aplicativo por US$ 44 bilhões (aproximadamente R$ 211 bilhões) em outubro, a plataforma perdeu quase metade de sua receita publicitária, já que os anunciantes que se opuseram às demissões em massa destruíram a moderação de conteúdo e o estilo de gerenciamento de Musk.

A resposta do proprietário foi introduzir serviços pagos na plataforma para obter novas receitas.

O fundador da Tesla, de 52 anos, disse anteriormente que sua aquisição do Twitter no ano passado foi "um acelerador para criar o X, o aplicativo para tudo", uma referência à empresa X.com que ele fundou em 1999, cuja versão posterior se tornou o PayPal.

Musk já renomeou a empresa controladora do Twitter como X Corporation. Estima-se que o Twitter tenha cerca de 200 milhões de usuários ativos diariamente, mas a rede social sofreu repetidas falhas técnicas nos últimos tempos.

Desde que Musk comprou a plataforma, muitos usuários e anunciantes têm criticado a cobrança por serviços que eram gratuitos, bem como o retorno de contas de direita que haviam sido banidas.

No início de julho, a Meta, controladora do Facebook, lançou sua própria rede social focada em texto, a Threads. Segundo estimativas, o novo aplicativo conta com cerca de 150 milhões de usuários, no entanto, o tempo de uso das contas ativas caiu nas últimas semanas, de acordo com dados da empresa Sensor Tower.

exclamção leia também