Quatro décadas de uma carreira bem sucedida é uma marca que poucas bandas podem exibir no Brasil e os Paralamas do Sucesso já garantiram seu lugar neste seleto ‘hall’ de artistas. Na noite de domingo (14), o grupo se apresentou na capital baiana e sacudiu a galera que já estava com saudades de um super show dos músicos.
A Concha Acústica do Teatro Castro Alves ficou pequena para uma multidão eufórica para assistir a performance de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. A apresentação fez parte da turnê “Clássicos” e celebrou os 40 anos de existência do trio musical. Até quem não era tão fã deu o braço a torcer para a qualidade do som.
“Eu não sou aquele fã que sabe todas as músicas, mas o Paralamas tem muitos sucessos, muita história. Foi muito bom”, contou Leonardo Moura, 38.
O Dia Mundial do Rock foi comemorado no último sábado (13) e isso fez com que o show ganhasse um gostinho ainda mais especial para Leonardo. “Mostra que Salvador não é apenas axé, apenas pagode, mas que o povo soteropolitano é eclético e que cabem todos os ritmos aqui na cidade”, pontuou.
Encontro de gerações na capital baiana
O espetáculo também foi marcado pelo encontro de gerações. Jovens e coroas se uniram em prol do rock. Raquel Trinchão, 45, estava levando sua filha de 14 anos para ver a banda pela primeira vez. “É um orgulho porque estou trazendo esse legado de coisas boas, músicas boas, e saber que minha filha está nesse caminho é muito bom. Nossa família tenta passar para eles (filhos) a música brasileira de melhor qualidade”, destacou.
Raquel também não escondeu a felicidade de poder curtir mais uma vez a banda da sua juventude. “O show foi maravilhoso, de arrepiar do início ao fim”, vibrou.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana