
A NR Sports, empresa comandada por Neymar pai, adquiriu a marca Pelé por 18 milhões de dólares (aproximadamente R$ 95 milhões na cotação atual). A expectativa é de que o anúncio oficial da negociação seja feito na próxima quarta-feira (19), a data que marca o aniversário de 56 anos do milésimo gol do Rei, anotado em uma partida entre Vasco e Santos.
Leia Também:
O pacote da marca inclui o uso da imagem de Pelé, seu nome, licenciamento para produtos, acervos históricos e outras propriedades relacionadas ao legado do maior ídolo santista. Até o momento, porém, não foi divulgado qual será a estratégia adotada pela nova gestão. As informações foram reveladas pelo UOL.
Um dos motivos que teriam despertado o interesse de Neymar pai na compra foi a percepção de que a imagem de Pelé vinha sendo pouco explorada desde sua morte, em 29 de dezembro de 2022. Para a NR Sports, havia espaço para fortalecer e ampliar a presença do Rei no mercado.
A empresa já havia demonstrado proximidade com o legado de Pelé anteriormente: o camarote que pertencia ao ídolo na Vila Belmiro foi reformado e hoje é utilizado por seus familiares. Além disso, desde que Neymar retornou ao Santos, a NR Sports passou a apelidar o atual camisa 10 do clube de “Príncipe”, em referência direta ao título de Rei eternizado por Pelé.
